Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2019 às 16h34min - Atualizada em 24/04/2019 às 16h34min

Prefeito Roberto Farias se reúne com empresários e discute alternativas para fomentar o turismo sustentável em Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG
Turismo é uma das forças de Barra do Garças, destaca Roberto Farias


O prefeito Roberto Farias se reuniu nesta terça-feira (23), com o trade turístico de Barra do Garças, representado pelo Convention Bureau, para fortalecer o elo município e empresários do setor e buscar alternativas para o desenvolvimento do turismo sustentável. A reunião discutiu também o calendário de eventos que envolve o segmento de uma forma em geral.

Esta foi a primeira reunião do ano com a participação do Convention Bureau, entidade que congrega empresários do setor turístico, o prefeito Roberto Farias e a secretária de Turismo, Mônica Porto, que teve como finalidade buscar subsídios que possam unir o município a classe em prol do fortalecimento. As fontes naturais, formadas por cachoeiras, dominaram as discussões.

O prefeito Roberto Farias reafirmou o apoio da Prefeitura com as ações do Convention Bureau e disse que o município, por meio da Secretaria de Turismo, continuará trabalhando em parceria para apoiar os empresários do setor por entender que Barra do Garças ganha com essa união. Beto ressaltou a importância do trade e destacou a necessidade desse trabalho para manter o calendário de eventos ativo.

Durante a reunião, o prefeito Roberto Farias e a secretária Mônica Porto discutiram com os empresários a necessidade de realizar um levantamento minucioso das propriedades rurais ricas em potencial turístico sustentável (cachoeiras, grutas, entre outros) para ´para a exploração desses pontos de lazer. Eles entendem que hoje há uma dificuldade muito grande, por parte dos turistas, em conhecer esses locais.

O vice-prefeito Weliton Marcos, acompanhado pelos vereadores Geralmino Neto, o Dr. Neto, e Gustavo Nolasco, participaram da reunião e na oportunidade reforçaram a necessidade da manutenção da parceria município e Convention Bureau parta destravar ações que possam colaborar para a fomentação do turismo local. Segundo eles, Barra do Garças é hoje um dos principais roteiros turísticos da região Centro Oeste, porém, ainda existe pequenos detalhes que podem ser corrigidos para aumentar ainda mais o fluxo de visitantes.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90