23/04/2019 às 16h56min - Atualizada em 23/04/2019 às 16h56min

Projeto 'Prevenção começa na Escola' estará quinta-feira (25/4) em Barra do Garças

Mais duas cidades do Araguaia já foram visitadas pelo projeto: Querência e Água Boa

ARAGUAIA NOTÍCIA
Clênia Goreth, MP/MT / Água Boa News
As palestras serão realizadas Querência, Água Boa e Barra do Garças


Depois de percorrer municípios da região Norte do estado, o projeto “Prevenção Começa na escola” chega ao Vale do Araguaia. Com apresentação prevista para cidade de Barra do Garças na quinta-feira, dia 25 de Abril. Na terça-feira (23/4) o projeto passou pela cidade de Querência e na quarta-feira (24/4) estará em Água Boa. A estimativa é de que aproximadamente dois mil estudantes sejam contemplados.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos.

“Pretendemos sensibilizar as secretarias municipais de Educação, agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente e a comunidade escolar sobre a importância da  prevenção, bem como estimular o debate desses temas. Para isso, convidamos a  companhia de teatro Vostraz que, nas apresentações responderá questionamentos como ‘o que é’, ‘o que fazer’ e ‘onde buscar ajuda’”, explica o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. O projeto foi lançado no ano passado e já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop e Sorriso.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%