Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/04/2019 às 15h44min - Atualizada em 22/04/2019 às 15h44min

Feriadão atrai turistas e fiéis mantêm tradição da Semana Santa em Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG
Aislândio Miranda / Secom-BG


O feriado da Semana Santa confirmou Barra do Garças como um dos principais roteiros turísticos da região Centro Oeste. Um grande número de turistas visitou a cidade durante o feriadão, ocupando hotéis e pousadas, e movimentando os pontos de visitação. Além disso, o município manteve também a tradição religiosa da Paixão e Morte de Cristo celebrada anualmente pela igreja Católica com a inciativa privada.

Durante os quatro dias do feriado, centenas de turistas e milhares de fiéis participaram ativamente das atividades religiosas que tiveram início na madrugada de quinta-feira (18), com a processão do fogaréu e prosseguiu na Sexta-Feira Santa (19) com a tradicional subida ao Cristo, na Serra Azul; a Via Sacra na avenida Salomé José Rodrigues; a encenação da crucificação de Cristo no Porto Baé e a procissão com 2,5 mil barquinhos nas águas dos rios Garças e Araguaia. 

Neste ano, o acesso ao Parque Estadual da Serra Azul, onde está localizado o Mirante do Cristo, voltou a registrar a presença de mais de 1,8 mil pessoas somente na Sexta-Feira Santa. O portão de acesso a escadaria da fé foi aberta às 5 da manhã para manter viva a tradição da visitação de fiéis que já ocorre há mais de 50 anos. 

Barra do Garças registrou ainda uma grande movimentação no seu principal ponto turístico, o Parque das Águas Quentes, que registrou novo recorde de público neste ano. Outros pontos, como o Porto Baé, a praça da Matriz e as cachoeiras nas regiões da Usina, Cristal e Assentamento Serra Verde, receberam inúmeros visitantes durante o feriadão. A circulação de turistas foi intensa também nos bares, lanchonetes e restaurantes.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90