Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2019 às 11h53min - Atualizada em 20/04/2019 às 11h53min

Em audiência, ministro do Turismo de Bolsonaro se comprometeu em visitar o Araguaia; VEJA VÍDEO

A cidade de Aragarças esteve representada pelo coordenador de Turismo, Cláudio Vieira, representando o prefeito José Elias Fernandes. Ministro disse que dará apoio ao festival de praia do Araguaia

Araguaia Notícia


O turismo na região do Vale do Araguaia possui alto significado para a economia regional. O Governo de Goiás, através da Goiás Turismo na pessoa do presidente Fabricio Amaral e equipe vêm desenvolvendo estratégias, diretrizes e ações em parcerias com os municípios do FORETUR juntamente com a iniciativa privada e o setor terciário, capazes de destacar essa atividade como fonte de receita cada vez mais significativa, gerando emprego, distribuindo riquezas e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Diante disso, o deputado federal José Nelto (PODE/GO), marcou uma audiência no ultimo dia 16 de abril com o Ministro de Turismo, Marcelo Álvaro para os representantes do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia (FORETUR) discutirem políticas de incentivo ao turismo na região.

O turismo é hoje fonte de renda de muitas famílias no Vale do Araguaia. É uma das vocações do Estado de Goiás e, para que continue crescendo e possa gerar ainda mais empregos, é preciso mais investimentos principalmente com o advento da Temporada de Praia no Rio Araguaia que se estende até o mês setembro de 2019 nas cidades de Aragarças, Aruanã, Baliza, Britânia, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.

O parlamentar goiano expôs ao ministro do turismo as ações que vêm sendo realizadas há décadas no Vale do Araguaia para potencializar essa atividade econômica que gera muitos empregos e contribui de modo significativo com o desenvolvimento do Estado, exemplo mostrado, foi a 1ª Edição do Torneio Internacional de Pesca Esportiva para disputar o 1º título de ‘Amazon Fishing Master’ no palco do “Great Amazon World Fishing Rally“ que acontece entre os dias 20 e 27 de junho de 2019 no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia. Porém, o deputado Federal, José Nelto (PODE/GO) falou que o setor ainda carece de mais investimentos para crescer no ritmo de seu potencial.

O Ministro do Turismo Marcelo Álvaro, que ainda não conhece a região do Vale do Araguaia, ouviu atentamente e recebeu das mãos da presidenta do FORETUR, Cleuza Assunção, secretária de turismo de Britânia as demandas de cada município. Em seguida, o ministro encaminhou as demandas para o chefe de gabinete do MTur, Luiz Carlos Bueno e na sequencia, destacou em sua fala para os representantes do turismo do Vale do Araguaia a importância do Programa de Regionalização do Turismo. A presença no Mapa do Turismo Brasileiro e a categorização das cidades determinando assim a vocação dos municípios para a atividade turística e o direcionamento prioritário de recursos do Ministério do Turismo para projetos estruturantes, de qualificação e promoção dos destinos turísticos através de uma parceria com o SEBRAE.

Finalizando a audiência o deputado federal, José Nelto que é líder da bancado do PODEMOS na Câmara Federal  fez questão de convidar para a reunião com o ministro do turismo, três   dos onze deputados que compõem a bancada do partido são eles: Roberto Lucena/SP, Léo Moraes/RO e Diego Garcia/PR.  A aproveitando a oportunidade o deputado José Nelto, convidou o ministro , Marcelo Álvaro, que de imediato se comprometeu em conhecer o Rio Araguaia e o local sugerido foi a cidade de Aruanã, durante a tradicional “Caminhada Ecológica” no mês de julho. 

Participaram da audiência os representantes do FORETUR Vale do Araguaia:  Relações Públicas do FORETUR, Claudio Vieira representando o prefeito José Elias de Aragarças, prefeito Fernanda Nolasco de  Baliza, Cleuza Assunção, secretária de turismo de Britânia, Paulo Lisboa, secretário de turismo de São Miguel do Araguaia, Chihiro Yamamoto, representante da Great Amazon World Fishing Rally, vice-prefeito de Britânia, Eurípedes Assunção, vereador por Britânia, Gilmar Vieira , Superintendente do Turismo Miguel Nunes de São Miguel do Araguaia, além de  assessores das respectivas cidades.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90