Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2013 às 11h25min - Atualizada em 31/07/2013 às 11h25min

Juiz pode suspender audiências por banheiros sujos e falta de água em Fórum

Olhar Jurídico
Olhar Direto

O Fórum da cidade de Aragarças (GO), divisa com Barra do Garças (500 km de Cuiabá), está com os banheiros interditados e sem água potável devido a um problema hidráulico desde quinta-feira (25) da semana passada e pode ter o expediente suspenso a qualquer momento.

Os servidores comunicaram o problema na tarde de terça-feira (30) ao juiz Joviano Carneiro, que foi despachar no município. O magistrado é da comarca de Jataí (GO) e responde interinamente pelo Fórum aragarcense cujo titular está em férias e só volta em setembro.

Após tomar conhecimento do caso, a advogada Luceny Rodrigues Severino imediatamente entrou em contato com a subseção da OAB de Aragarças para protestar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), sob a possibilidade de suspensão das audiências marcadas.

“Nós já temos a dificuldade de não ter juiz na comarca e quando vem algum para colaborar não tem água no Fórum. Isso é um absurdo e pode afetar o andamento, já que as audiências de hoje e amanhã pode ser suspensas”, comentou a advogada.

O Olhar Jurídico apurou que os funcionários do Fórum estão levando água em garrafas pet para consumo próprio, no entando, falta água até para lavar os banheiros, prejudicando o trabalho do Judiciário, Ministério Público e OAB que atuam no mesmo prédio.

Na semana passada, a falta de juiz em Aragarças acabou beneficiando o policial militar Jorge Mota que assassinou a ex-namorada Nayanne Carvalho e se apresentou 48 horas depois sem que a Polícia Civil conseguisse o mandado de prisão para detê-lo.

O prefeito Aurélio Mendes disse que tem pedindo apoio dos políticos em Goiânia para conseguir a elevação da comarca de Aragarças para segunda entrância e assim ter no mínimo dois juízes.

Sobre a questão hidráulica do Fórum a advogada Luceny informou a reportagem que o TJ-GO garantiu que irá enviar uma equipe. Porém, até o final desta tarde de terça-feira essa equipe ainda não havia chegado.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90