12/04/2019 às 07h36min - Atualizada em 12/04/2019 às 07h36min

VEJA: morador grava vídeo após flagrar policial dormindo em plantão no Norte Araguaia

Agencia da Notícia / Muvuca
Araguaia Notícia


De acordo com denúncia de um dos empresários da cidade de Santa Cruz do Xingu, os Policias Militares não cumprem seus plantões corretamente. Segundo relatos, o mesmo precisou dos serviços da PM no último final de semana, e encontrou a unidade fechada, tendo em vista que o plantonista estaria dormindo em sua própria residência.

O empresário que prefere não se identificar contou que na madrugada da noite anterior, avistou um dos policiais civis sentado em um bar na frente de sua casa, ingerindo bebida alcoólica e com som do carro alto.  Incomodado com a situação, levando em conta que a situação se qualifica como perturbação de sossego alheio, ele acionou a polícia militar, e não obteve resposta.

Em resposta, o agente da PM disse que estaria à caminho. No entanto, não apareceu no local. Com dúvidas, o empresário resolveu ir até ao posto da Polícia Militar, e se deparou com o lugar fechado, com luzes pagadas.  E para confirmar o fato, gravou com a câmera do próprio aparelho celular.

“Um dos agentes da polícia civil estava com som alto bebendo em bar em frente a minha casa. Então resolvi chamar a polícia militar que me deixou esperando. Fui ao posto deles e não tinha ninguém, estava tudo escuro. Qual polícia eu posso contar? Não tem quem nos atenda aqui”, desabafou. Tendo em vista que esse não é o primeiro caso envolvendo a Polícia Militar na cidade.

Relembrando um ocorrido no ano de 2017, em que um policial sacou uma arma de fogo emm um dos bares da cidade e efetuou um disparo durante uma discussão.  O fato que teria ocorrido no feriado de 7º de setembro foi investigado pelo 10º Comando Regional da PM, com sede em Vila Rica. No entanto, não houve respostas e nem divulgação do caso.

NOTA PM

A Polícia Militar esclarece que referente a ocorrência de som alto, na noite de sábado (06.04), não ter sido atendida, será apurada as circunstâncias junto ao Comando Regional de Vila Rica. Pontua ainda que no município de Santa Cruz do Xingu a escala de serviço atualmente é de 12 horas corridos, devido a férias regulamentares de um dos seus componentes. Nas horas seguintes o militar fica de prontidão e a disposição em caso de necessidade, por meio do telefone funcional.   
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%