A equipe da Polícia Civil de Aragarças cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã de quinta-feira (11/4), contra Ivaldo Silva, de 43 anos, por agredir covardemente idoso de 73 anos enquanto este fazia caminhada matinal no município goiano.
No dia 03 de abril do corrente ano, a vítima José Pereira, ZÉ da 14, de 73 anos, foi surpreendido pelo investigado, com diversos chutes e socos, que provocaram graves lesões no idoso.
O delegado Ricardo Galvão, responsável pelo caso, declarou que o suspeito agrediu de forma covarde e brutal o idoso, a ponto de fraturar o fêmur da perna esquerda da vítima, que teve que ser submetida a cirurgia.
Segundo informações do médico que atendeu a vítima, o tempo de recuperação pode ultrapassar 18 meses, em razão da gravidade dos ferimentos e a idade do idoso.
Galvão afirmou ainda que “o idoso sofre de problemas mentais, razão pela qual não está ciente do que ocorreu”.
O suspeito alegou que agrediu o idoso porque a vítima “caçoava” da deficiência física do investido.
“ É um idoso indefeso, com problemas mentais e sem capacidade plena de discernimento. Nada justifica uma agressão tão intensa ”, declarou o delegado Galvão.
I.S.S já tem passagens por embriaguez ao volante homicídio doloso, crime pelo qual cumpre pena e usa tornozeleira eletrônica.
Toda a ação foi gravada e vista por populares, mencionou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Aragarças, e responderá pelo crime de lesão corporal de natureza grave.