10/04/2019 às 15h05min - Atualizada em 10/04/2019 às 15h05min

Policiais civis fazem palestras em assentamentos de Barra do Garças

A Polícia Civil está com o projeto de integração com objetivo de buscar um contato maior com a população

ARAGUAIA NOTÍCIA


Policiais civis estão visitando assentamentos e comunidades da região de Barra do Garças, no leste do estado, com o projeto de integração e aproximação com a sociedade oferecendo palestras sobre temas ligados à segurança pública.

Recentemente os policiais Ana Lucia, Weldhson e Valdeson estiveram no assentamento próximo ao distrito do Vale dos Sonhos onde falaram sobre o Estatuto do Desarmamento (posse e porte de arma de fogo, os requisitos para a aquisição lícita de arma, bem como o procedimento para aquele que deseja entregar a arma que porventura tiver em sua posse de forma irregular) e ainda explicaram aspectos sobre a lei Maria da Penh, lei dos Crimes Ambientais e sobre código de Brasileiro de Trânsito.

Os produtores ouviram atentamente a palestra e ainda puderam tirar algumas dúvidas. Os policiais ponderaram que a população tem muitas dúvidas referente às leis e que esse momento de inteiração é muito importante, tendo em vista que as pessoas se sentem muito à vontade para realizarem as mais diversas perguntas jurídicas e não jurídicas.

“As dúvidas não são poucas, afirmaram os policiais”, destacando a importância desse tipo de palestra. Após o evento, os servidores foram convidados para participarem de um delicioso almoço feito no fogão à lenha e foram carinhosamente convidados a retornarem em outras ocasiões.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%