Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/04/2019 às 00h13min - Atualizada em 06/04/2019 às 00h13min

Defesa Civil e Bombeiros concluem curso de brigadista e primeiros socorros em Barra do Garças

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Defesa Civil de Barra do Garças concluiu nessa quinta-feira (4), no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), o 1º Curso Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, realizado em parceria com a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros. O encerramento foi marcado pela entrega dos certificados de conclusão aos 35 participantes.

Durante quatro dias, instrutores do Corpo de Bombeiros ministraram aulas práticas e teóricos com uma grade curricular norteada por noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndios e desastres naturais. As aulas práticas foram realizadas nas dependências do quartel dos bombeiros e as teóricas no Univar.

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Henrique Borges, o objetivo do curso foi preparar servidores de 50 instituições públicas para eventuais casos de emergência, quer sejam de primeiros socorros, combate a incêndio ou causas naturais.

“Trinta e cinco pessoas foram capacitadas e qualificadas para esse de atuação. Elas estão treinadas para realizar os primeiros procedimentos até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros, além de auxiliar outros colegas de trabalho a agirem nesses casos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros querem uma sociedade preparados para esse tipo de ação”, destaca.

Ao encerrar o curso, o coordenador Paulo Henrique fez questão de agradecer as instituições envolvidas e de forma especial o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Aeronáutica, o vice-prefeito Weliton Marcos, os vereadores Garrincha dos Animais, Jaime Rodrigues, Murilo Valoes, ao diretor regional da Sema, Moacir Couto e aos secretários municipais Ida Madalena (Assistência Social), Patrícia Saraiva (Administração) e George Maia (Chefe de Gabinete), pelo apoio a iniciativa.

A realização do 1º Curso Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros segue orientação do prefeito Roberto Farias e Câmara de Vereadores, além de fundamentar a atuação da Defesa Civil e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil no sentido de tornar Barra do Garças uma cidade resiliente (com capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos). 

A solenidade de entrega dos certificados reuniu, além dos formandos, autoridades do município e instituições civis e militares.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »