05/04/2019 às 16h57min - Atualizada em 05/04/2019 às 16h57min
Base comunitária de Barra do Garças já prendeu 20 foragidos da Justiça em MT
PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Nos últimos meses, o 5º comando regional em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), vem se destacando a nível estadual, no que se refere aos números de cumprimento de mandados de prisão. Quase que diariamente, fugitivos da justiça são capturados na região do Vale do Araguaia.
Porém, a base comunitária do bairro São José vem demonstrando um ótimo aproveitamento nesse sentido. Para se ter uma ideia, no mês de março, essa base foi responsável pelo auxilio e cumprimento de pelo menos 20 mandados de prisão em todo o estado.
Esse número é mais surpreendente ainda quando consideramos os locais onde foram feitas essas prisões, que foram possíveis graças a um eficiente serviço na troca de informações, entre as polícias de dentro e fora do estado, a qual resultou na captura de fugitivos no Rio Grande do Sul e Tocantins, além de outros doze municípios de Mato Grosso.
Em entrevista, o comandante da base comunitária, 1º tenente Salmon Hilário Ribeiro, destacou a importância da atuação das instituições que compõem a segurança pública no compartilhamento de informações:
“A troca de informações entre as instituições, sempre foi uma grande barreira enfrentada pela segurança pública a nível nacional. Contudo, com os avanços em tecnologia as polícias possuem atualmente acesso a sistemas interligados. Isso traz maior eficiência no compartilhamento desses dados, facilitando a identificação e prisão de possível fugitivos da justiça em todo o território nacional.” Concluiu.