05/04/2019 às 16h57min - Atualizada em 05/04/2019 às 16h57min

Base comunitária de Barra do Garças já prendeu 20 foragidos da Justiça em MT

PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Nos últimos meses, o 5º comando regional em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), vem se destacando a nível estadual, no que se refere aos números de cumprimento de mandados de prisão.  Quase que diariamente, fugitivos da justiça são capturados na região do Vale do Araguaia.

Porém, a base comunitária do bairro São José vem demonstrando um ótimo aproveitamento nesse sentido. Para se ter uma ideia, no mês de março, essa base foi responsável pelo auxilio e cumprimento de pelo menos 20 mandados de prisão em todo o estado.

Esse número é mais surpreendente ainda quando consideramos os locais onde foram feitas essas prisões, que foram possíveis graças a um eficiente serviço na troca de informações, entre as polícias de dentro e fora do estado, a qual resultou na captura de fugitivos no Rio Grande do Sul e Tocantins, além de outros doze municípios de Mato Grosso.

Em entrevista, o comandante da base comunitária, 1º tenente Salmon Hilário Ribeiro, destacou a importância da atuação das instituições que compõem a segurança pública no compartilhamento de informações:

“A troca de informações entre as instituições, sempre foi uma grande barreira enfrentada pela segurança pública a nível nacional. Contudo, com os avanços em tecnologia as polícias possuem atualmente acesso a sistemas interligados. Isso traz maior eficiência no compartilhamento desses dados, facilitando a identificação e prisão de possível fugitivos da justiça em todo o território nacional.” Concluiu.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%