Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2019 às 16h37min - Atualizada em 03/04/2019 às 16h37min

Prefeito Roberto Farias inaugura nova estrutura da Escola Miguel Sutil no distrito de Toricueije

Francis Amorim com informações de Clenia Lima - Secom
ARAGUAIA NOTÍCIA
Ricardo Manciolli / Secom-BG


O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, entregou na manhã de quarta-feira (3), a nova estrutura do Centro Municipal de Educação Básica Miguel Sutil, localizado no distrito de Toricueije, a 180 km de Barra do Garças. A inauguração foi marcada por um momento festivo pela comunidade ao receber uma escola totalmente remodelada.

Construída em 1974 pela Prefeitura, a escola, durante esses anos, havia recebido apenas reformas de rotina, sendo agora, totalmente reconstruída. Foram executadas obras de junção dos antigos blocos com a construção de um saguão; troca do telhado e piso, reforma e climatização das salas de aulas, ampliação das dependências para professores, administrativo e cozinha, construção de uma quadra de esportes e novos banheiros e implantação do sinal de internet wi-fi.

Ao entregar a obra, o prefeito Roberto Farias destacou os investimentos na educação durante as suas duas gestões e lembrou que assim que assumiu a Prefeitura, em 2013, determinou a reforma paliativa da escola para garantir o acesso dos alunos às salas de aulas e agora a sua reconstrução por completo.

O prefeito ressaltou ainda os investimentos que tem levado ao distrito de Toricueije, citando por exemplo, a construção de uma Unidade Básica de Saúde na localidade, até então, inexistente. “Nossa preocupação é com o bem-estar do ser humano e, principalmente, nossas crianças que representam o futuro de Barra do Garças e do país. Hoje entregamos mais uma escola reformada e chegaremos ao final do nosso mandato com todas as unidades reformadas e ampliadas”, disse.

O secretário de Educação, Albérico Rocha Lima agradeceu o prefeito pelos investimentos e também o empenho de todas as secretarias para que a comunidade escolar de Toricueije recebesse uma nova escola. “Isso aqui representa o compromisso do prefeito Roberto Farias com a educação, uma escola nova que oferece condições para que os alunos tenham um ensino de qualidade”, salientou.

No ato de entrega da reforma e ampliação do CMEB Miguel Sutil, a diretora da unidade, professora Carolina Fernandes, visivelmente emocionada, agradeceu ao prefeito Roberto Farias pelo novo prédio. Segundo ela, Toricueije recebeu uma estrutura moderna que garante aos alunos condições para que possam ter uma educação de qualidade. 

Durante a solenidade, a comitiva do prefeito Roberto Farias foi surpreendida pelas palavras de um dos moradores mais antigos do distrito, o comerciante Jota. Ele agradeceu em nome da comunidade de Toricueije pela obra construída e também pela ida do prefeito a localidade. 

“Prefeito, o senhor poderia muito bem ter mandado um representante ou o seu vice aqui no distrito, pois, os votos que temos aqui não elege nenhum candidato, no entanto, o senhor veio pessoalmente nos entregar essa obra. Isso é uma demonstração do respeito que o senhor tem com o cidadão de seu município e, principalmente, pelos moradores do distrito de Toricueije. Nosso muito obrigado”, afirmou.

O recém-reinaugurado Centro Municipal de Educação Básico Miguel Sutil atende alunos do infantil ao 9º ano, residentes no distrito e na zona rural, com o transporte diários feito por dois ônibus que fiam à disposição da comunidade escolar.

Presenças

Estiveram presentes em Toricueije, além do prefeito Roberto Farias e do secretário de educação, Albérico Rocha Lima, os secretários Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), George Maia (Chefe de Gabinete) e servidores que integram a Secretaria Municipal de Educação.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90