02/04/2019 às 07h50min - Atualizada em 02/04/2019 às 07h50min
Depois de ter moto apreendida, rapaz tenta enganar a polícia e se dá mal em Barra do Garças
Ele acabou assumindo que inventou o furto para poder recorrer da multa
KARINA CABRAL / O LIVRE
ARAGUAIA NOTÍCIA
Depois de ter sua motocicleta apreendida em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), um jovem de 21 anos resolveu tentar enganar a polícia para fugir da multa e se deu mal. O jovem ligou para a PM dizendo que sua motocicleta tinha sido furtada, mas a equipe designada para atender a ocorrência foi, justamente, a que havia apreendido a motocicleta, duas horas antes.
Conforme o boletim de ocorrência, a motocicleta do jovem havia sido apreendida nesse domingo (24), por estar com o número do chassi ilegível. No momento da apreensão, ele não quis acompanhar a equipe policial, então o auto foi preenchido como “condutor não identificado”.
Duas horas depois, a polícia recebeu uma denúncia via 190, de que uma motocicleta havia sido furtada. Uma equipe foi até a casa da suposta vítima e, ao chegar no local, descobriu se tratar de uma comunicação falsa de crime, visto que o denunciante era, na verdade, o dono da motocicleta apreendida pelos policiais horas antes.
Com isso, o rapaz acabou sendo preso por ter inventado um crime. Já na delegacia, segundo o boletim de ocorrência, ele acabou assumindo que registrou o boletim de ocorrência de furto para tentar, futuramente, recorrer da multa de apreensão da motocicleta.