02/04/2019 às 00h14min - Atualizada em 02/04/2019 às 00h14min

Prefeitura vai multar e apreender carros que circularem na praia de Aragarças

No final de semana, carros fizeram a festa na praia e agora a fiscalização promete agir com rigor

ASSESSORIA / SEMANA 7
ARAGUAIA NOTÍCIA


Circular pela faixa de areia da Praia Quarto Crescente com veículos automotores é uma prática adotada por diversos motoristas, mas, esse tipo de comportamento pode acarretar para o condutor, que põe em risco a vida de banhistas, uma multa a partir de R$ 1 mil, além de ser autuado com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação, por se tratar de uma infração de gravidade média e ainda ter o veículo apreendido.

Com o início da temporada uma situação constrangedora e deplorável vem acontecendo nas areias da Praia Quarto Crescente, às margens do rio Araguaia em Aragarças, a única praia fluvial em perímetro urbano no Estado de Goiás.

Os motoristas estão invadindo o espaço dos banhistas com isso, desobedecendo a uma Lei Municipal nº 1597 de 30 de novembro de 2010 que proíbe a circulação de qualquer tipo de veículo automotor naquela localidade. 

Fiscais da Prefeitura de Aragarças com o apoio da Policia Militar realizarão o monitoramento para impedir que veículos invadam a faixa de areia da Praia Quarto Crescente, dando segurança para as pessoas que ali frequentam, já que o uso de bebidas alcoólicas é evidente no local.

Durante os finais de semana é comum ver famílias inteiras na praia e com isso a circulação de crianças é enorme, onde os motoristas que insistem em descumprir a lei podem causar um grave acidente. Além disso, existe a questão ambiental, veículos na areia podem causar danos pelos resíduos de óleo. 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%