Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2019 às 23h23min - Atualizada em 30/03/2019 às 23h23min

Equipe de Rugby de MT disputa torneio em Brasília neste final de semana

Jogos ocorrerão nos dias 30 e 31/3 e o Melina se preparou para conquistar mais um título e manter o troféu em Mato Grosso

SANDRA CARVALHO / ÁGUA BOA NEWS
ARAGUAIA NOTÍCIA


A equipe do Melina Rugby Clube, de Cuiabá (MT), segue nesta sexta-feira (29) para Brasília (DF), onde disputa nos dias 30 e 31 de março a 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste - Pequi Sevens. Os jogos serão na Agepol, no Setor de Clubes Sul, e a etapa é aberta ao público.

O Melina ocupa hoje a 5ª colocação entre as melhores equipes femininas de rugby do Brasil, o que lhe garante presença na elite do esporte brasileiro.

Atleta e gerente do clube, Bianca da Silva Souza conta que o Melina detém atualmente o troféu máster do rugby feminino e que está preparada para disputar o campeonato centro-oeste. “Queremos que o troféu continue conosco”, adiantou.

A segunda etapa do Pequi Sevens será realizada nos dias 11 e 12 de maio em Cuiabá, provavelmente no centro de treinamento do Melina. Já a terceira etapa será sediada em Goiânia, porém as datas ainda não estão definidas.

Fundado em 2016, o Melina Rugby é o primeiro time feminino da modalidade no Brasil e vem crescendo vertiginosamente. Em 2017, venceu o Troféu Brasil Rugby na categoria “Clube Fair Play Feminino”. Fair Play é jogo legal, limpo e focado na disciplina.

O presidente Michel Henri Leplus recebeu o título de “Benfeitor do Ano”, que significa o maior incentivador do rugby do país.

Em 2018, venceu o classificatório e terminou em 6º lugar e em 2019 já está em 5º no classificatório nacional e segue firme rumo ao Pequi Sevens para manter o troféu em Mato Grosso.

Hong Kong

Três atletas de Cuiabá seguiram nesta quarta-feira (27.03) para Hong Kong, no Japão. Elas foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira no classificatório da World Rugby, que é um circuito mundial da modalidade.

As jogadoras do Melina Rugby convocadas para o mundial são Franciele Barros, Haline Scatrut e Isadora Lopes, que jogam na posição foward, cujas principais características são força, velocidade e agilidade.

Trata-se do torneio da 2ª divisão da Série Mundial de Sevens Feminina valendo a promoção para o campeão à elite mundial da temporada 2019-2020. As brasileiras enfrentarão na fase de grupos Argentina, Cazaquistão e Polônia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90