30/03/2019 às 21h29min - Atualizada em 30/03/2019 às 21h29min

Acadêmicos de Administração da Faculdade Cathedral analisam impacto de layout da Loja Havan de Barra do Garças

MICHELE FAIFER / FACULDADE CATHEDRAL
ARAGUAIA NOTÍCIA


Acadêmicos do 3° semestre de administração visitaram, na noite de quinta-feira (28/3), a loja Havan de Barra do Garças. Acompanhados pelo professor Rossano Golin, que ministra a disciplina de Organização, Sistemas e Métodos, foram recepcionados pela visual merchandising da loja, Laísa.

Laísa apresentou o manual para exposição dos produtos, que é padrão para todas as lojas Havan, e frisou sobre a importância que o trabalho de layout proporciona para as empresas do varejo. “Enquanto a fachada atrai o consumidor para dentro da loja, o layout tem o desafio de mantê-lo mais tempo no interior da loja. O layout deve causar impacto e massificar a marca da empresa”, ressaltou a visual merchandising.

A visita fez com que os acadêmicos compreendessem a relação entre a teoria e a prática dos conteúdos ministrados em sala de aula, bem como, as práticas relacionadas ao estudo de marca, layout no varejo e as estratégias de comercialização utilizadas pelas lojas Havan.

“Nessa atividade, os alunos aprenderam a analisar os impactos que o arranjo físico trás para os resultados das vendas e a plena satisfação do cliente ao se locomover dentro da loja, facilitando e induzindo o processo de aquisição dos produtos”, explicou o professor Rossano Golin.

A acadêmica Wélida da Silva Pereira concluiu: “a visita foi enriquecedora, pois uma coisa é você ver a teoria na sala e outra é ir a campo. Tivemos a oportunidade de esclarecer nossas dúvidas, além de ampliar nosso conhecimento. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fator de todas as lojas da Havan possuírem o mesmo layout, pois esse padrão ajuda a criar uma identificação com a marca”.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%