29/03/2019 às 15h12min - Atualizada em 29/03/2019 às 15h12min

Coronel Souza assume em definitivo 5º CR da PM de Barra do Garças

Cerimônia contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Assis.

PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Aconteceu por volta das 10 horas, no pátio do 5º Comando Regional, a transmissão de função de comandante do 5ºCR, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Assumiu como comandante regional, o Ten Cel PM Antônio Gilvando de Souza, no lugar do Cel PM Edgar Mauricio Monteiro Domingues, que no ato foi representado pela Ten Cel PM Andréia Vital Costa.

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Jonildo José de Assis, Comandante Geral Adjunto, Cel PM Wesney de Castro, os Deputados Estaduais Max Russi e Eugênio Paiva, Vice Prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos Rodrigues de Oliveira e demais autoridades representando as instituições públicas, estaduais e municipais.

No uso da palavra, Cel PM Assis mencionou a importância do 5º Comando Regional para a segurança pública na região do Vale do Araguaia, ele destacou a forte repreensão que a instituição vem fazendo no combate ao tráfico de drogas e ao cumprimento de mandados de prisão.

“Não há dúvidas do importante papel que nós como instituição desempenhamos nessa região, e com o apoio das outras instituições envolvidas com a segurança pública, poderemos fazer muito mais para a Região do Araguaia.” Frisou o oficial.

Ao final da cerimônia, a tropa desfilou em continência ao mais novo comandante do 5ºCR, Ten Cel PM Souza, que recebeu os cumprimentos de todas as autoridades presentes.

Nomeado para a função de Comandante do 5º Comando Regional em Barra do Garças-MT, o Ten Cel PM Antônio Gilvando de Souza, ocupava a função de Comandante do 13º Comando Regional da Polícia Militar em Água Boa-MT.

Foi promovido ao posto de Tenente Coronel PM, em 21 de abril de 2014.Nascido em 30 de Dezembro de 1972, na cidade de Mutunópolis – GO.

Ingressou na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em 04 de abril de 1994, no Curso de Formação de Oficiais (CFO), na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Várzea Grande-MT.

É Bacharel em Segurança Pública, Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Jurídicas/Direito, possui duas Pós Graduação em Aperfeiçoamento de Oficiais: Administração Pública Gerencial na PMMT e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – “Especialização em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado a Segurança Pública”.
 
Também é coautor de dois livros: Segredos da Alta Performance e COACHING – Mude seu MINDSET para o sucesso.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.5%
1.3%