Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2019 às 00h13min - Atualizada em 29/03/2019 às 00h13min

Barra do Garças pode ter 11 mil títulos cancelados após biometria

O eleitorado de Barra do Garças, com a biometria, deve cair de 44 mil para 33 mil na próxima eleição

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Reprodução


O prazo para biometria em Barra do Garças termina às 22 horas de sexta-feira (29/3). Mesmo com todos os apelos do prefeito Roberto Farias; do presidente da Câmara Municipal, Dr Joãozinho; do ofício enviado pelo vereador Jaime Rodrigues, a corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) não acatou o pedido e o prazo termina nesta sexta para desespero de muita gente que deixou para última dia.

Pelos números disponibilizados pela Justiça Eleitoral de Barra do Garças cerca de 32.396 eleitores (71,34) de Barra do Garças fizeram a biometria e aproximadamente 13.013 eleitores ainda não fizeram faltando agora somente um dia.

Com três pontos de atendimento: Barra Center Shopping até às 22 horas; Cartório Eleitoral até às 21 horas e Ganha Tempo somente durante o dia, a Justiça Eleitoral acredita que dos 13 mil que faltam fazer aproximadamente dois mil devem fazer a biometria.

Portanto 11 mil títulos devem ser cancelados. O eleitorado de Barra do Garças deve cair de 44 mil para 33 mil títulos na próxima eleição.

Prorrogação

A corregedoria do TRE-MT somente autorizou a prorrogação do prazo da biometria em nove dos 26 municípios do estado que estão fazendo cadastramento biométrico: Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro que vão fechar a biometria no dia 26 de Abril. 

Em dezessete o prazo termina sexta-feira (29/3): Barra do Garças, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D’oeste, Poxoréu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Vera. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90