Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2019 às 18h47min - Atualizada em 27/03/2019 às 18h47min

Projeto Sentinela Sustentável do Exército realiza palestra com alunos do Senai em Barra do Garças

O subtenente Guilherme esteve falando sobre o projeto que conscientiza a população sobre a reciclagem do lixo e já retirou 13 mil quilos das ruas e mandou para reciclagem

ARAGUAIA NOTÍCIA


No dia 20/3, o subtenente Guilherme Silveira de Moraes, do 58° Bimtz batalhão do Exército Brasileiro da cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, realizou uma palestra para o curso Técnico em Segurança do Trabalho e o Curso de Operador de Microcomputador, ambos doServiço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, em Barra do Garças-MT.

A exposição teve como finalidades mostrar aos alunos a importância da Sustentabilidade e o papel desempenhado pelo projeto “Sentinela Sustentável”, projeto do Batalhão Sentinela do Araguaia, no Vale do Araguaia. 

O projeto “Sentinela Sustentável” tem como objetivos realizar a coleta seletiva de resíduos sólidos não orgânicos e do óleo de cozinha para reciclagem, além de contribuir com a Educação Ambiental da população desta região.

O projeto idealizado pelo subtenente Guilherme, recebe todo apoio do coronel Jorge, comandante do 58º Bimtz de Aragarças, e no dia 21/3 conseguiu retirar mais de meia tonelada de resíduos sólidos do perímetro urbano e encaminhando para empresa Reciclar. 

Com essa entrega, o Sentinela Sustentável atinge a impressionante marca de 13.852 quilos ao longo de quase quatro anos de projeto, com muitos tombos mas com bastante acertos.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90