27/03/2019 às 17h08min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h08min

Projeto social da PM atende noventa crianças em distrito de Barra do Garças

A comunidade do Indianópolis está muito feliz com a presença do projeto guarda-mirim 'Futuro Cidadão'

PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Criado em Outubro de 2018, o Projeto Guarda Mirim “Futuro Cidadão” é sem dúvidas um projeto que vem fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes, do pequeno Distrito de Indianópolis (a 107 km de Barra do Garças).

Coordenado pelo Cabo PM José Cicero Ferreira, o projeto social atende crianças e adolescentes, nas idades de 7 a 15 anos, e tem como principais objetivos ensinar ética e cidadania, o respeito as diversidades, educação moral e cívica, além de trabalhar a prevenção quanto ao abuso de drogas e a violência sexual.

As reuniões acontecem aos sábados pela manhã, duas vezes ao mês, com a presença de aproximadamente de 90 crianças, e conta com a apoio de diversos voluntários, entre eles, o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina (150 km de Barra do Garças), que viram no projeto a oportunidade de fazer a diferença para a juventude daquela localidade.

Atualmente no Distrito vivem cerca de 1.200 pessoas, sendo que 30% dessa população, encontra-se na faixa etária de 8 a 15 anos.

Em entrevista, o Comandante Regional do 5ºCR, Tenente Coronel PM Antônio Gilvando de Souza, teceu elogios a ação realizada na comunidade, que vem ganhando destaque, em toda a Região do Araguaia.

“Ações como essa, enche o nosso coração de orgulho, pois incluir socialmente crianças e adolescente na busca da qualificação pessoal, direcionando-as para um futuro digno, onde se vê o respeito às leis e as autoridades constituídas, vai muito além do nosso papel institucional, mas sim, do nosso dever de cidadão.” Frisou o oficial.

Ainda conforme o coordenador, no próximo dia 13 abril, as crianças participarão de um passeio em Barra do Garças-MT, onde visitarão o quartel do 5º Comando Regional, a base da Força Tática “Araguaia”, zoológico e a Câmara Municipal de Vereadores. A tarde, o grupo será levado para conhecer as Águas Quentes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.2%
23.5%
1.3%