26/03/2019 às 16h51min - Atualizada em 26/03/2019 às 16h51min

Motorista usa placa falsa de Barra do Garças para contrabandear cigarros do Paraguai

O caminhão que transportava o contrabando tinha as placas de Barra do Garças mas eram falsas segundo motorista que foi preso

PRF MS / O PROGRESSO DIGITAL
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no sábado (23) , no km 280 da BR-163 em Dourados, uma carreta com 45 mil pacotes (450 mil maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante fiscalizações da Operação Lábaro, os agentes deram ordem de parada a um caminhão com placas aparentes de Barra do Garças (MT), acoplado a um semirreboque com placas aparentes de Iraceminha (SC).

Logo após a abordagem, o condutor, de 37 anos, confessou aos policiais estar transportando pacotes de cigarro. Ele disse também ter pego a carreta já carregada em Mundo Novo e levaria até Campo Grande.

O motorista revelou estar utilizando placas falsas para levar a carga. As verdadeiras seriam de Guatambu (SC), do caminhão, e Marechal Candido Rondon (PR), do semirreboque, e estariam escondidas dentro do veículo para serem usadas na volta da viagem. Ele receberia R$ 2,8 mil pelo transporte.

O condutor foi preso e encaminhado, juntamente com os cigarros e a carreta, para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%