26/03/2019 às 07h53min - Atualizada em 26/03/2019 às 07h53min

Aluno faz postagem de arma e se explica na delegacia em Barra do Garças; no whatsApp espalharam que ele estaria armado na escola

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA


O que seria uma brincadeira virou um comentário desastroso numa escola estadual de Barra do Garças na segunda-feira (25/3). Um aluno de 15 anos de idade fez uma postagem da imagem de uma arma que viu na internet e mandou para um amigo. Só que o assunto foi distorcido e postaram nos grupos de WhatsApp na cidade de que o estudante estaria armado na escola. Esse comentário causou mal-estar no colégio.

Esse problema surgiu porque o garoto enviou a postagem para um amigo que espalhou entre os colegas. Diante do impasse, a direção da escola achou por bem acionar a polícia.

Uma equipe da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) sob comando do delegado Delson Moura esteve na unidade escolar e convidou o aluno em questão para comparecer na DEA acompanhado de sua mãe. Lá o rapaz disse que foi uma brincadeira. Ele explicou que pegou a imagem no Google e mandou para o colega só para brincar.

“Não existe essa história de arma foi apenas uma postagem e o rapaz diz que está arrependido, mas mesmo assim vamos continuar acompanhando esse caso”, explicou o delegado.

A escola emitiu uma nota ontem preocupado com os comentários negativos. Infelizmente mais uma vez o WhatsApp está sendo usado de forma errada para espalhar boatos. O delegado orientou que não se divulgue o nome do colégio para não causar mais problemas a comunidade escolar.

Pedimos às pessoas que evitem de comentar o nome da escola mesmo porque se trata de um excelente colégio com bons alunos e bons profissionais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%