Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2019 às 06h36min - Atualizada em 25/03/2019 às 06h36min

Enfermeira comete suicídio em Cuiabá; Coren faz alerta sobre os riscos da depressão

FOLHAMAX
ARAGUAIA NOTÍCIA


A enfermeira Anna Angélica Dorileo cometeu suicídio na tarde deste sábado em Cuiabá. Ainda não há confirmação de como ela atentou contra a própria vida.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) informou que a Anna Angélica atuava no pronto-socorro de Cuiabá, mas não deu detalhes sobre o caso.

"O Coren-MT estende suas condolências à família enlutada e a todos os colegas profissionais de enfermagem pela perda de mais uma grande profissional", diz a nota.

Diversos profissionais da enfermagem publicaram mensagem de apoio à família da enfermeira. Alguns atentaram para situação da categoria, de carga de trabalho alta e faixa salarial defasada.

Eles citaram outros casos no país em que profissionais da categoria cometeram suicídio. 

"A enfermagem está doente, mas ninguém vê, porque não interessa as instituições! Somos substituíveis! Quando gritamos 30 horas já, é por esses motivos! Precisamos de 2 ou 3 serviços pra sustentar a família, porque entre atrasos de salário um cobre o outro! Piso salarial defasado", postou uma enfermeira.

NOTA DE PESAR

O Coren-MT vem a público demonstrar seu pesar pelo falecimento da enfermeira Anna Angélica Dorileo, ocorrido neste sábado (23). Ela atuava no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. 

O Coren-MT estende suas condolências à família enlutada e a todos os colegas profissionais de enfermagem pela perda de mais uma grande profissional.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90