Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/03/2019 às 07h26min - Atualizada em 23/03/2019 às 07h26min

Sentinela Sustentável do Exército retira mais 501 quilos de lixo das ruas e manda para reciclagem

Com essa quantidade, o projeto já retirou mais de 13 mil quilos de lixo das ruas e ensinando as pessoas sobre vida sustentável. Esse trabalho é elogiado por todos na divisa de Mato Grosso e Goiás

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA
O projeto Sentinela Sustentável, que recebe todo apoio do 58º Bimtz do Exército, conseguiu retirar mais de meia tonelada de lixo do perímetro urbano e encaminhando para reciclagem no município de Aragarças-GO na divisa com Barra do Garças-MT. 

Na quinta-feira (21/3), foram levados 501 quilos a empresa Reciclar, segundo informou o idealizador do projeto, o subtenente Guilherme. Com essa entrega, o Sentinela Sustentável atinge a impressionante marca de 13.852 quilos ao longo de quase quatro anos de projeto, com muitos tombos mas com bastante acertos.

“Hoje nós estamos felizes por dar a finalidade correta para esse material sólido que iria poluir a cidade e agora vai ser reutilizável de forma correta”, explica o militar. A meia tonelada que teria um triste fim, amontoado em um lixão qualquer, foi completado com uma nova inserção na cadeia produtiva. 

“Somos infinitamente gratos a DEUS e à Todos que nos apoiaram e apoiam a nossa iniciativa. Numa recente palestra que dei no Senai fiz questão de agradecer o apoio que recebo do meu comando do Exército, da sociedade civil e da imprensa que é importante nessa luta de conscientizar as pessoas sobre o lixo reciclável e que podemos melhorar a vida das pessoas”, finalizou o tenente Guilherme. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »