Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2019 às 23h26min - Atualizada em 22/03/2019 às 23h26min

Prefeitura reforma e moderniza escola do São José em Barra do Garças

O prefeito Roberto Farias está modernizando as escolas do município e a comunidade do São José agradece pela reforma do colégio Delice Farias

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


A Escola Delice Farias, localizada no bairro São José, está ganhando uma estrutura renovada. Suas instalações estão passando por serviços de reforma e ampliação, com mais quatro salas de aulas e uma série de melhorias aos alunos e profissionais da educação. As obras fazem parte do programa de reestruturação das unidades escolares lançado pelo prefeito Roberto Farias em Barra do Garças.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, estão sendo executadas obras de reparos e pintura de paredes; troca do forro, telhado e do piso; construção de mais quatro salas de aulas e nova passarela; obras de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais com sinalização, corrimão e piso tátil; reforma dos banheiros, substituição da parte hidráulica e elétrica; instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios) e uma piscina.

“Toda a estrutura está passando por reformas. Os alunos, professores, coordenadores, monitores e servidores estão recebendo uma nova escola. São obras que trazem segurança, conforto e dá condições para uma educação de qualidade para quem mora no bairro São José. A recomendação do prefeito Roberto Farias é reformar e ampliar todas as escolas para dar condições de um bom aprendizado nas salas de aulas ”, destacou o secretário.

O programa de reestruturação das escolas da rede municipal está beneficiando várias unidades escolares na sede e nos distritos do município.  O programa entrou na segunda etapa com quatro unidades reformadas e ampliadas somente nos três primeiros meses deste ano: as escolas Miguel Sutil, no distrito de Toricueje, Waldiza Rego Flores, no Jardim Palmares, Padre Sebastião Teixeira, na Vila Maria e agora a Delice Farias, no São José. 

Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura, o prefeito Roberto Farias já assinou ordens de serviços para a reforma de todas as escolas e nesta etapa, contempla as unidades com ampliações, construindo novas salas de aulas, refeitórios, bibliotecas e salas para as coordenações pedagógicas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90