Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2019 às 17h43min - Atualizada em 21/03/2019 às 17h43min

Prefeito Roberto Farias garante piso salarial aos agentes comunitários de saúde e combate a endemias

Vereadores e deputado Max foram fundamentais para garantia do benefício

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito Roberto Farias sancionou o Projeto de Lei 018/2019 que garante aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias o piso nacional da categoria. A Lei foi sancionada nesta quarta-feira (20), retroativa a 1º de janeiro de 2019.

Com a sanção o piso será de R$ 1.250 reais por 40 horas de jornadas dedicadas as ações e serviços de promoção de saúde, vigilância epidemiológica e combate à endemias em prol das famílias e comunidades dos distritos e povoados de Barra do Garças.

O piso salarial dos agentes, segundo o prefeito, é uma conquista da categoria. Ele ressalta que a categoria lutava pelo reconhecimento e graças ao empenho do município e ao apoio do deputado estadual Max Russi, a Prefeitura de Barra do Garças cumpre com o seu dever ao garantir a remuneração salarial adequada aos trabalhadores.

O prefeito agradeceu também a Câmara Municipal pela aprovação do projeto que garante o benefício aos agentes. Roberto Farias lembra que os vereadores tem sido colaboradores diários das ações do município em todos os setores, especialmente, na saúde.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »