21/03/2019 às 17h43min - Atualizada em 21/03/2019 às 17h43min

Prefeito Roberto Farias garante piso salarial aos agentes comunitários de saúde e combate a endemias

Vereadores e deputado Max foram fundamentais para garantia do benefício

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito Roberto Farias sancionou o Projeto de Lei 018/2019 que garante aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias o piso nacional da categoria. A Lei foi sancionada nesta quarta-feira (20), retroativa a 1º de janeiro de 2019.

Com a sanção o piso será de R$ 1.250 reais por 40 horas de jornadas dedicadas as ações e serviços de promoção de saúde, vigilância epidemiológica e combate à endemias em prol das famílias e comunidades dos distritos e povoados de Barra do Garças.

O piso salarial dos agentes, segundo o prefeito, é uma conquista da categoria. Ele ressalta que a categoria lutava pelo reconhecimento e graças ao empenho do município e ao apoio do deputado estadual Max Russi, a Prefeitura de Barra do Garças cumpre com o seu dever ao garantir a remuneração salarial adequada aos trabalhadores.

O prefeito agradeceu também a Câmara Municipal pela aprovação do projeto que garante o benefício aos agentes. Roberto Farias lembra que os vereadores tem sido colaboradores diários das ações do município em todos os setores, especialmente, na saúde.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.5%
1.3%