21/03/2019 às 00h16min - Atualizada em 21/03/2019 às 00h16min

Show de Roberta Miranda é cancelado, mas evento dos Melhores do Ano de São Felix será realizado dia 11/5

A organização do evento decidiu emitir uma nota de esclarecimento sobre o motivo de cancelar o show, mas confirmou que o evento dos Melhores do Ano foi transferido de 13/4 para 11/5

Vanessa Lima / O Repórter do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Após muita repercussão e críticas sobre a não realização do show da Roberta Miranda, quero esclarecer e explicar á população são-felicense e região passo a passo como se deu o processo para a não realização do show da Roberta Miranda nos Melhores do Ano.
 
O Repórter do Araguaia vem por meio de nota pedir ao público desculpas e esclarecer a toda população são-felicense e região, em especial os fãs da Roberta Miranda, que no dia 13 de abril estava previsto a realização da 5ª edição do evento “Os Melhores do Ano”, em São Félix do Araguaia – MT, porém fomos avisadas que o Ginásio de Esporte Municipal não está adequado para a realização de eventos.

A falta do projeto de segurança e combate a incêndio e pânico refletiu e nos levou a tomar a decisão da não realização do show da Roberta Miranda. No entanto o evento será realizado no dia 11 de maio, com show nacional da cantora Valéria Barros, ex- Mineirinhas, com grandes sucessos, destacamos; Assim você vai me perder, Briga com ela, Porque Brigamos, dentre outros. Local ainda será confirmado.
 
Dessa forma, para primar pela segurança do público presente a prefeitura municipal autorizou o engenheiro Jullian Mitsuo Miyamoto a fazer o projeto permanente do Ginásio, porém para realização do projeto são exigidas várias reformas e por o espaço pertencer ao município, e estarmos em momento de crise no país a prefeitura no momento não teria essa verba para as reformas exigidas pelos Bombeiros no Projeto de Segurança e Combate a Incêndio.

Então optamos em trazermos outra artista nacional e deixar claro que o evento será realizado fora do Ginásio, pois assim não corremos o risco do show ser interditado. Ressaltamos que a realização do evento no Ginásio sem qualquer autorização das autoridades competentes deixaria a população exposta e sem qualquer segurança e respaldo, colocando em perigo a vida de centenas de pessoas que lá estariam presentes! Resumindo, da maneira como o Ginásio de Esporte foi construído, é pelo corpo de bombeiros terminantemente proibido a realização de qualquer evento no mesmo!
 
De acordo com informações, pessoas mal intencionadas fizeram denúncias anônimas ao Corpo de Bombeiros, referentes ao evento acima citada no intuito de boicotar a mesma. O Corpo de Bombeiros esteve presente em São Félix do Araguaia e alertotu o engenheiro que providenciasse as reformas, pois de acordo com informações o Ginásio de Esporte foi construído sem observância desse projeto. Vale ressaltar que toda e qualquer construção voltada para eventos em geral, que pressupõe a reunião de pessoas, deve obrigatoriamente conter além da adequação arquitetônica e estrutural, projeto de segurança e combate a incêndio e pânico, pressuposto indispensável para a regularização junto aos órgãos que controlam as atividades desta natureza, incluindo majoritariamente o Corpo de Bombeiros.
 
Dessa forma o evento dos Melhores do Ano ocorrerá sem qualquer problema ou restrição! Para os próximos anos a equipe de “O Repórter do Araguaia” corrigirá os erros cometidos, pois foram muitos os questionamentos levantados nos últimos dias e talvez o mais constante seja aquele que questiona o motivo pelo qual nos anos anteriores não houve problemas para a realização das festividades do nosso município.

É muito simples, até então a sensibilidade dos vencedores dos Melhores do Ano, prevalece à consciência de que as estrelas do evento é a homenageada e eles, a presença de um artista é secundária, apenas para animar o evento dessa magnitude na cidade. De qualquer forma se Deus assim permitir o evento irá acontecer, por ser a 5ª edição e sempre tive em mente o objetivo de atender a satisfação do público que se faz presente no evento, e o referido evento é um acontecimento esperado ansiosamente pela população, o qual tento realizar com a melhor qualidade possível, pois vocês vencedores merecem.
 
Me senti refém de uma situação que muito lutei e consegui cumprir com todas as exigência da equipe de produção da cantora Roberta Miranda para a realização do evento. Fui obrigado a cancelar, após ser informada que o evento poderia ser interditado caso não realizasse as reformas exigidas por lei pelo Corpo de Bombeiros. Nunca foi minha intenção não realizar o evento, pois cumpri todas as exigências e já estava tudo pronto para o show. Não faltou vontade e nem esforço para que tudo acontecesse da melhor maneira.
Não faltei com a verdade e isso jamais farei diante do público que acredita e confia em mim e no meu trabalho. Ponho-me à disposição para todos os esclarecimentos à quem solicitar, uma vez que é isso que tenho feito. Agradeço desde já o apoio de algumas parcerias firmadas que são: A Prefeitura de São Félix do Araguaia, Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Acácio e quero destacar a Maria Flor e seu esposo o empresário Romão Flor que nos disponibilizou aeronave para trazer e levar a Roberta Miranda para o show que iria acontecer em São Félix do Araguaia.
 
O evento “Os Melhores do Ano”, tem como objetivo maior destacar o reconhecimento da comunidade são-felicenses à pessoas, empresas, entidades e cidadão que se destacaram no município no ano de 2019. O objetivo é escolher, através de enquetes, alguns destaques de diferentes áreas, seja de empresas privada ou pública de São Félix do Araguaia e região.
 
Será o quinto Troféu dos “Destaques do Ano”, e a homenageada do ano de 2019 será a Escritora, Historiadora, Folclorista, Ambientalista, Artista Plástica, Professora aposentada e Ex Vice - Prefeita de São Félix do Araguaia - MT Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Núcleo Regional de São Félix do Araguaia – MT, Sra. Erotildes Milhomem, viúva de Matuzalém Pereira Milhomem, nasceu em Luciara - MT, no dia 03/03/1939, filha de João Irineu da Silva e Enedina de Almeida, mãe de 4 filhos residente em São Félix do Araguaia - MT.
Confira a música “Valéria Barros Part. Bruno & Marrone - Alcoolizando Sentimento” https://www.youtube.com/watch?v=p-W97aS27eg
 
Já estão a venda as mesas, reserva a sua pelos telefones: (66) 3522-1319 ou WhatsApp: 9.8447-0317 ou 9. 8426-6364 (Falar com Néia Rondon)
 
As mesas serão limitadas.
 
Local ainda não definido.
 
Por Vanessa Lima e Néia Rondon
 
Contamos com a sua presença.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%