20/03/2019 às 19h37min - Atualizada em 20/03/2019 às 19h37min

Derf recupera em Barra do Garças caminhonete negociada em site OLX cujo comprador era golpista

A negociação aconteceu em Cuiabá, mas não houve pagamento e sim tratava-se de um golpe e os envolvidos estavam com o veículo em Barra do Garças tentando transferí-lo para outra pessoa

ARAGUAIA NOTÍCIA


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos/BG, juntamente com informações da Ciretran/BG, conseguiram recuperar uma caminhonete S-10 produto de furto mediante fraude na cidade de Cuiabá no dia 19/03/2019.

A vítima disse que anunciou a caminhonete no site OLX pelo valor de R$ 41.000,00, sendo que um indivíduo demonstrou interesse na aquisição, marcando então um local de encontro, onde o suposto comprador olhou o carro e disse que ficaria com a caminhonete, supostamente fazendo uma transferência bancária para a conta da vítima, indo na sequência no cartório e assinando o CRV, e logo após se apossando do automóvel, porém, logo depois a vítima percebeu que o dinheiro não havia efetivamente entrado em sua conta, percebendo que havia caído em um golpe.

A caminhonete estava estacionada na região central de Barra do Garças e os suspeitos tentavam montar um processo para transferência de propriedade do veículo em um despachante. Os acusados perceberam a movimentação policial e foragiram do local. Um deles foi identificado como integrante de uma quadrilha que atua em todo Estado de Mato Grosso aplicando golpes, principalmente no site de vendas OLX.

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges Leal, todos os expedientes produzidos serão encaminhados para a DERFVA, visando dar continuidade nas investigações, uma vez que o furto/estelionato ocorreu na cidade de Cuiabá/MT.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%