Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2011 às 20h57min - Atualizada em 14/07/2011 às 20h57min

Latino e Terra Samba na Barra no festival de praia

Olhar Direto
Reprodução

A programação do festival de praia em Barra do Garças foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira (13) com dois shows nacionais de Latino e Terra Samba. Dentro do projeto Temporada no Araguaia desenvolvido pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o governo do Estado através da Secretaria estadual de Turismo (Sedtur) em parceria com as prefeituras de seis municípios do Araguaia.

A programação de Barra do Garças foi anunciada pelo secretário municipal de Turismo, Cláudio Picchi e terá início sexta-feira (15) com Pimenta Baiana e Zé Marcos e Vinicius. No sábado (16) Latino; domingo (17) Marcos Ricardo e Tome Forró.

No outro final de semana, dia 22 Ana Júlia e Gabriel e Hélio e Heder; dia 24, Grupo Fissura de Cuiabá e Jeito Mastigado; dia 28, Pedro Ernesto e Saulo Viola; dia 29, Terra Samba e Eudes e Candinho; dia 30, Catireiros do Araguaia e Orquestra de Violeiros e finalizando a programação dia 31,Divino Arbués e Combinação Perfeita

Todos os shows são gratuitos no Porto do Baé, onde também acontecerá uma feira de artesanato fixa até o final da temporada para prestigiar os artesãos de Barra e do Araguaia.

O projeto Temporada no Araguaia foi traçado no início do ano pela Sedtur que encomendou um estudo junto a Unemat para detectar o potencial turístico de Mato Grosso. A secretária Teté Bezerra definiu esse circuito de praia no final de março quando esteve em Barra reunido com prefeitos e secretários municipais. Ela teve o apoio de Silval para realizar o projeto com as emendas dos deputados estaduais Baiano Filho e Adalto de Freitas.

Além de Barra do Garças, o projeto contempla as cidades de São Felix do Araguaia, Luciara, Santa Terezinha, Nova Xavantina e Pontal do Araguaia. Valores dos investimentos do estado e das prefeituras no projeto não foram revelados pelos promotores dos eventos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90