Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2019 às 16h05min - Atualizada em 20/03/2019 às 16h05min

Direitos da Pessoa Idosa são temas da 5ª Conferência que acontece em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Idosos e autoridades de Barra do Garças participam na quarta-feira (20/3), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Santo Antônio, da 5ª Conferência Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Assistência Social com a temática “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Cerca de 200 pessoas estão presentes ao evento, que se encerra às 17 horas.

Durante todo o dia, quatro eixos temáticos estarão sendo discutidos por idosos e autoridades ligadas às questões, como “Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas” (subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer); “Educação: assegurando direitos e emancipação humana”: “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e “Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ida Madalena, a 5ª Conferência é uma oportunidade para levar ao conhecimento dos idosos os seus direitos, políticas públicas voltadas a eles e, principalmente, debater os desafios de como envelhecer no Século XXI e os avanços tecnológicos do mundo moderno. “São gerações diferentes e esses idosos merecem todo o nosso respeito pelo que representam e pelo que já fizeram por Barra do Garças”, destacou.

Além dos temas que estão sendo abordados, os idosos tiveram uma recepção especial no CRAS Santo Antônio ao som de músicas e marchinhas executadas pela Banda Municipal Ofélia Dondo e lanches servidos pelos servidores da Secretaria de Assistência Social.

Programação semanal

A Secretaria de Assistência Social mantém um extenso calendário de atividades para as pessoas da terceira idade em Barra do Garças. A programação começa na segunda e se estende até a sexta-feira com eventos diariamente no CRAS Santo Antônio e no Parque das Águas Quentes.

 De acordo com o coordenador do CRAS, Irineu Galego Dias Júnior, os eventos destinados aos idosos começam na segunda e terça, com a reunião do coral; na quarta-feira, dia de lazer nas Águas Quentes e encontro do grupo de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; na quinta-feira, a realização do tradicional forró e na sexta-feira, mais um dia de lazer nas Águas Quentes.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90