Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2019 às 15h17min - Atualizada em 20/03/2019 às 15h17min

Prefeitura de Barra do Garças lança a 2ª edição do Projeto “Encontro das Águas do Vale”

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Um ciclo de palestras realizado na noite desta terça-feira (19), no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), marcou o lançamento da 2ª edição do projeto “Encontro das Águas do Vale”, desenvolvido pela Prefeitura de Barra do Garças por meio das Secretarias de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, e apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Comunicação, Agência Reguladora (Ager), Águas de Barra do Garças e Univar.

O projeto tem como finalidade capacitar diretores, coordenadores, professores e monitores para o trabalho de conscientização que será levado às escolas da rede municipal com o objetivo de despertar o interesse dos alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental para a questão ambiental, tendo como foco principal a preservação das fontes naturais de água. Os rios Garças e Araguaia tiveram um direcionamento especial durante as palestras.

Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, durante as palestras foram abordados temas diversos relacionados a importância da água para o ser humano e também a responsabilidade de cada cidadão no desenvolvimento de ações que possam colaborar para a destruição das fontes de água no município de Barra do Garças.

“Os difusores terão agora a missão de desenvolver esses trabalhos com os alunos, conscientizando-os e mostrando que a água é o patrimônio maior da humanidade. Esse é o objetivo principal, mostrar aos estudantes a necessidade de cuidar, zelar e preservar rios, córregos e nascentes. Sem a água não existe raça humana”, destacou o secretário.

Objetivo 

Segundo o secretário de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente,  Lúcio Violin Junqueira, o projeto faz parte das várias diretrizes de políticas ambientais da Secretaria e busca sensibilizar professores, alunos e sociedade civil sobre a importância da proteção, manutenção e preservação do meio ambientais e, consequentemente, a garantia de água para a qualidade de vida da população e evitando escassez, além de ser um processo de aprendizado na busca de uma consciência sobre a postura do homem em relação as questões ambientais.

A próxima etapa final do projeto será realizada no mês de junho no auditório do Univar com a apresentação dos projetos desenvolvidos nas salas de aulas, transformados em peças teatrais abordando a questão. Cada peça enfocará a água como tema central e no final os melhores conjuntos serão premiados em reconhecimento as ações em prol do meio ambiente.

O vice-prefeito Weliton Marcos, representando o prefeito Roberto Farias, compareceu para prestigiar a abertura do evento.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90