Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2019 às 07h48min - Atualizada em 20/03/2019 às 07h48min

Barra do Garças realiza nesta quarta (20/3) a Conferência sobre os direitos da Pessoa Idosa

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA


A prefeitura de Barra do Garças, por intermédio da Secretaria de Ação Social, promove a partir das 8 horas da manhã de quarta-feira (20/3) no CRAS (Casa da Família) no bairro Santo Antônio (antigo CSU) a quinta conferência municipal dos direitos da pessoa idosa.

A conferência terá como tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas’ destacou a secretária de Ação Social de Barra do Garças, Ida Madalena.

“O prefeito Roberto Farias nos pediu que fizesse um grande evento nesta conferência porque sua administração sempre deu uma atenção especial para idosos que tanto trabalharam e agora merecem aproveitar o melhor da idade”, destacou a secretária Madalena.

Confira alguns destaques para logo mais da conferência: - direitos fundamentais na construção/efetivação das politicas públicas. Com os subeixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.
Educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da Pessoa Idosa

Os conselhos de direitos e o papel deles na efetivação do controle social na geração e implementação das politicas públicas. A organização do evento é da prefeitura de Barra do Garças e Secretaria de Ação Social e parceria do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS).
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »