28/07/2013 às 09h57min - Atualizada em 28/07/2013 às 09h57min

Menino de 9 morre e a irmã de 13 escapa de afogamento no Araguaia

Olhar Direto
O Repórter do Araguaia

O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e Nova Xavantina registrou na manhã de sábado (27) um afogamento onde dois irmãos estavam banhando no rio Araguaia em São Felix (1.077 km de Cuiabá). O garoto identificado Maycon acabou se afogando, enquanto que irmã dele que também ia se afogando conseguiu escapar.

A família, que é de Alto Boa Vista, estava montando uma barraca na praia a 3 km de São Felix para curtir o final de semana quando as crianças foram banhar no rio. O padrasto Márcio Pinto, disse que Maycon estava na companhia da avó Maria Aparecida de Souza.

As crianças viram o irmão se afogar e gritaram por socorro e o morador Anderson conhecido por Jatobá, também de Alto Boa Vista, entrou na água, mas não conseguiu salvar o menino.

O pai de Maycon que mora em Indiara-GO já foi avisado sobre a tragédia e corpo do garoto foi levado para Alto Boa Vista. A cidade de São Felix também está promovendo festival de praia e uma equipe formada por bombeiros de Barra do Garças e Nova Xavantina está atendendo aquela região.

Na sexta-feira (19) houve outro afogamento no rio Garças na praia da Arara onde o morador de Água Boa, Edmilson dos Santos Araújo, 42 anos, desapareceu nas águas e os amigos só perceberam duas horas depois quando deram falta dele na barraca. O corpo de Edmilson foi encontrado no domingo. (Colaboração: O Repórter do Araguaia). 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
19.9%
73.3%