Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/03/2019 às 17h35min - Atualizada em 19/03/2019 às 17h35min

Eleitor deve ficar atento ao prazo final do recadastramento biométrico em Barra do Garças, afirma juiz eleitoral

FRANCIS AMORIM / SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Os eleitores de Barra do Garças que ainda não realizaram a revisão biométrica obrigatória devem ficar atentos ao prazo final, que se encerra no dia 29/3. Segundo dados divulgados pela Justiça Eleitoral, dos 44.829 eleitores do município, apenas 25.297 fizeram o recadastramento. 

Segundo o juiz da 9ª Zona Eleitoral, Douglas Bernardes Romão, o eleitor que não fez a revisão biométrica deve comparecer ao Cartório Eleitoral, na Rua José Nobre da Silva, anexo ao Fórum, no Sena Marques, das 7 às 19 horas; no Ganha Tempo, das 8 às 18h, ou no Barra Center Shopping, das 10 às 22 horas. 

O magistrado alerta que o não recadastramento poderá implicar no cancelamento do título e trazer uma série de consequências ao eleitor, como por exemplo, a emissão da certidão de quitação eleitoral; realização de concurso público; contrair empréstimos em bancos públicos; obtenção da carteira de identidade ou passaporte; além de ficar impedido de colar grau.

“O cadastramento biométrico é realizado com parâmetros biológicos, com a colheita da impressão digital do eleitor e imprimindo mais segurança às eleições, evitando fraudes ou que um eleitor possa votar no lugar do outro. A revisão foi implementada em 2015 e chega ao seu prazo final no dia 29 de março. Portanto, todos devem comparecer nos locais de cadastramentos”, alerta Douglas Romão.

Números biométricos

De acordo com a Justiça Eleitoral, até a última segunda-feira (18), 56,43% dos eleitores de Barra do Garças (25.297 mil) já haviam se cadastrados e 43,47% (19.532 mil) ainda não haviam comparecidos aos postos de recadastramentos. 

Para se cadastrar o eleitor deve comparecer a um dos locais munidos de documentos pessoais (carteira de identidade ou documento com foto), o título eleitoral e comprovante de residência. A revisão para eleitores acima de 70 anos é facultativa. Sábado haverá atendimento no Cartório (das 8 às 18h) e no shopping (12 às 18h).

A Justiça Eleitoral conta com o apoio da Prefeitura de Barra do Garças e da Câmara Municipal para a realização do recadastramento.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90