Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2013 às 19h54min - Atualizada em 27/07/2013 às 19h54min

Governo promete construir socioeducativo e prefeitura entrará com o terreno

Olhar Direto
Araguaia Noticia

O secretário adjunto de Segurança Pública, Valdemir Rodrigues Pascoal, esteve com o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, e o juiz Michel Lofti onde disse da intenção do estado em construir uma sede para o socioeducativo que funciona improvisado num prédio antigo cedido pela prefeitura de Barra do Garças no bairro Santo Antônio.

A construção de socioeducativo é uma luta antiga do prefeito Roberto e que agora ganhou apoio também do Poder Judiciário. A reunião foi realizada sexta-feira (26) com a presença do vereadores Odorico Kiko (PT) e Comandante Barbosa (PSD).

Segundo o Juiz da Vara da Infância e Juventude Michel Lofti o projeto para construção foi encaminhado para Brasília e o recurso deverá ser liberado até o ano de 2014, em contra partida a prefeitura de Barra do Garças irá doar o terreno. Roberto Farias disse que a construção de um novo prédio de ressocialização trará mais conforto e segurança a sociedade e possibilitará a reintegração dos reeducando.


O Secretario Adjunto de Estado de Segurança Pública Valdemir Rodrigues Pascoal salientou que o novo prédio contará com uma estrutura moderna que poderá atender de forma adequada os menores infratores. E provavelmente antes de sua construção sairá concurso público para que o novo centro possa atender os menores com mais qualidade, afirmou.

Hoje os menores infratores ficam amontoados numa instalação antiga e sem muita segurança. E para completar a cidade de Barra recebe infratores de outras cidades é o caso de um menor que cometeu homicídio em Nova Mutum e outro que fez um latrocínio, roubo seguido de morte em Primavera do Leste.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90