Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2019 às 13h58min - Atualizada em 17/03/2019 às 13h58min

Companhia de teatro de Aragarças se apresenta em Cuiabá

Com a direção de João Luíz do Couto, a peça está sendo apresentada no teatro no sábado e domingo com apoio do prefeito José Elias e a 1ª dama Mara Nei

ASSESSORIA
ARAGUAIA NOTÍCIA


A companhia de Teatro Blueberry formada em Aragarças/GO esteve em Cuiabá, capital de Mato Grosso  nos dia 16 e 17 de março para duas apresentações no Cine Teatro Cuiabá.

Uma oportunidade única para essas crianças, adolescentes e adultos que tem a possiblidade de fazer arte gratuitamente, graças ao incentivo da Prefeitura de Aragarças que não mede esforços para realizar atividades culturais em diversas áreas. 

O Cine Teatro Cuiabá recebeu o espetáculo Beluá, espetáculo premiado no Festival Velha Joana em Primavera do Leste/MT. O diretor da Cia de Teatro o professor João Luiz do Couto o Professor de Circo e musicalização Benone Jardim e o Coordenador de Cultura e Esportes Hoberdan Gomes acompanham o elenco na capital mato-grossense nas duas apresentações. 

A Secretária de Educação Dr. Mara Nei e o Prefeito José Elias são os principiais incentivadores desse projeto e estão se sentindo realizados, pois o Teatro de Aragarças já está rompendo barreiras.

SINOPSE:

A história é fruto de pesquisa do próprio grupo. A inspiração foi uma história real, quando em 1950, Diacuí, uma índia da tribo Kalapalo, que morava nas margens do rio Culuene, em Mato Grosso, se apaixonou por um sertanista, que trabalhava na Fundação Brasil Central. Apesar de ser inspirada nessa história, a peça "Beluá" segue uma trilha totalmente ficcional, que contará com muitos recursos lúdicos, como uso da máscara, recurso de luz e música ao vivo.

O nome "Beluá" é inspirado no poema de Edilson Pereira Santos. No poema, Beluá é uma abelhinha que tenta salvar a floresta. Seres ficcionais, meio pássaro meio humano, narram a peça que oportunizará para todos os presentes, a reflexão em temas complexos, mas que fazem parte da existência de cada ser humano, como o nascimento e a morte. O espetáculo é indicado para todas as idades.

FICHA TÉCNICA: 

Pesquisa, Dramaturgia e Direção:João Luiz do Couto.Música:Benone Jardim e João Luiz do Couto. Luz: João Luiz do Couto. Preparação musical:Benone Jardim. Treinamento e confecção de máscara: Déco Marais, João Luiz do Couto e Cia Bluberry. Figurino, Cenário: João Luiz do Couto, Cia Bluberry e Sueli Jardim. Elenco:Ana Luisa Rodrigues Abreu, Andressa Beatriz Marques Martins, Anna Clara Parreira Almeida, Juliane Maciel Coelho, Maria Alice Ribeiro Gomes, Maria Madalena de Souza Lima e Marina Silva Coelho.Produção Cultural: Ponto de Cultura em Cena Escola de Palhaços

PROGRAMAÇÃO:

16/03 e 17/03 –  Cia Blueberry de Teatro apresenta: Beluá (Sala Anderson Flores)
Horário: 17h
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90