Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2019 às 21h08min - Atualizada em 14/03/2019 às 21h08min

PM faz balanço sobre apreensão de armas, drogas e prisões em Barra do Garças nos meses de janeiro e fevereiro

ARAGUAIA NOTÍCIA


Com um policiamento ostensivo voltado na preservação da ordem pública, o 2º Batalhão da Polícia Militar em Barra do Garças, a cerca de 520 km de Cuiabá-MT, vem se destacando pelo aumento no número de apreensões de armas e drogas.

Em um balanço dos meses de janeiro e fevereiro de 2019, verificamos um aumento nos números de apreensões de entorpecentes e de armas brancas, quando comparados ao mesmo período de 2018.

Para se ter uma ideia, só nos primeiro dois meses de 2019, os policiais militares do 2º Batalhão, já apreenderam cerca de 264 porções de entorpecentes, sejam eles, pasta base, cocaína, maconha ou êxtase, enquanto em 2018, nesse mesmo período foram apreendidos apenas 148 porções de drogas.

Com relação as armas brancas, a PM de Barra do Garças apreendeu nesse ano, 24 armas brancas, entre facas de cozinha, facão ou canivetes, já no ano passado foram 19.

Ao total, 6 armas de fogo foram retiradas das ruas, nos dois primeiros meses de 2019, o que corresponde a mesma quantidade de 2018, além disso, até o dia 28 de fevereiro, foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, cerca de 199 suspeitos.

Durante entrevista, o Comandante do 2º Batalhão, Major PM Flavio Pereira Diniz, comentou sobre esses números:
“Isso demonstra, o compromisso de nossa instituição com a segurança pública não só de nossa cidade, mas com toda a região do Vale do Araguaia. Nossos policiais tem atuado, diuturnamente no combate ao crime, promovendo assim a esperada sensação de segurança, para aqueles que vivem aqui e principalmente para os nossos visitantes.” Frisou o comandante.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »