Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2019 às 22h32min - Atualizada em 13/03/2019 às 22h32min

Sindicato Rural de Barra do Garças apóia Agrotec na busca de tecnologias para ampliar produção agropecuária

Assessoria Famato
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Sindicato Rural de Barra do Garças, em parceria com a Morumbi Agro, fará nos dias 13, 14, 15, 16 de março a 2º edição da Agrotec Show – Feira Agro Tecnológica e de Negócios, no Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias. O objetivo é impulsionar o agronegócio na região do Araguaia. O evento terá a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.

O presidente do sindicato e diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, visualiza na inovação e na tecnologia as “chaves” para aumentar a produção agropecuária de Barra do Graças e do estado. "Nossa expectativa com o evento é fomentar o setor produtivo rural, novos negócios, investimentos e trocas de experiências com foco principal na agricultura e pecuária. Queremos conhecer e apresentar novas ferramentas tecnológicas que possam ser aplicadas no campo", disse Vilmondes Tomain.

O Sistema Famato é um dos principais apoiadores da Agrotec Show, portanto, estará presente nas principais rodadas de discussões, como no painel “A força do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”, com mediadores do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Nos painéis de Inovação e Agromarketing, de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Caminhos do Leite terão a participação de mediadores do Senar-MT, AgriHub e da Famato.

Serviço Senar-MT - O técnico do Senar-MT, Pedro Renan, vai falar na quinta-feira (14/03), às 13h30, sobre “Recuperação de pastagens e semiconfinamento” e na sexta-feira (15/03), pela manhã, a palestra será com o coordenador de Assistência Técnica, Armando Urenha, sobre “A importância da Assistência Técnica na Pecuária de Leite”.

Além das palestras técnicas, o produtor que passar pela feira de tecnologias poderá visitar o estande do Senar-MT, onde acontecerão oficinas e vitrines de beneficiamento de alimentos. Os interessados em participar devem procurar o sindicato rural, para consultar a disponibilidade de vagas.

Para enriquecer ainda mais a programação, o sindicato convidou o produtor rural, engenheiro agrônomo e finalista da 3º edição do Prêmio Sistema Famato em Campo, em 2017, Juliano Antoniolli, da Fazenda Platina, em Santa Carmem/MT. Juliano vai apresentar seu “case de sucesso” com a palestra “Números da ILP e Sistema de Produção da Fazenda Platina. O boi é uma poupança?"

Confira a programação completa:

13/03 - DIA DA TECNOLOGIA

08h - Abertura dos portões (Credenciamento).
08h30 - Solenidade de abertura oficial do evento.
09h - Painel: A força do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil. Mediadores: Famato, Imea, Senar-MT e CNA
10h30 - Abertura oficial da rodada de negócios (Visita aos estandes).
12h - Boletim Agrotec Show (Rádio Parque).
13h30 - Painel de inovação e agromarketing Agronegócio sem marketing é só Agro Mediadores: Senar/MT, AgriHub e RCMais Agro 
15h30 - As startups do agronegócio (Apresentação de startups: As novas tecnologias a serviço do agro).
16h30 - Rodadas de negócios (Visitas aos estandes).
18h - Palestra Master: Marketing digital no agro – Rentabilidade a um clique Palestrante Lilian Dias.
19h - Boletim Agrotec Show (Encerramento do primeiro dia).

14/03 - ILP – ILPF

08h - Abertura dos Portões (Credenciamento) 09h00: Fórum Agrojuris -“Tributação no Agronegócio” – Mediadores: Vieira e Luz Centro Empresarial e do Agronegócio e SRB – Sociedade Rural Brasileira
11h - Rodada de Negócios (Visita aos estandes)
12h – Boletim Agrotec Show (Rádio Parque)
13h30 – Painel ILPF: Mediadores: Famato e Senar-MT - Caminhos da Sustentabilidade para a Agricultura e Pecuária no Araguaia Recuperação de Pastagens e Semiconfinamento – Dr. Pedro Renan, Técnico do Senar/MT - O regime de Integração Lavoura Pecuária e Floresta – Dr. Ronaldo Maran, Engenheiro Florestal Senar/MT. Números da ILP e Sistema de Produção da Fazenda Platina! O boi é uma poupança? – Juliano Antoniolli, Engenheiro Agrônomo, Fazenda Platina em Santa Carmem/MT
16h30 – Rodada de Negócios (Visitas aos Estandes)
18h – Palestra Master – fatores relevantes que impactam na lucratividade da pecuária de corte – Dr. Jose Carlos Ereno Junior – Médico Veterinário – Gerente de Pecuária do Grupo Valim.
19h – Boletim Agrotec Show (Encerramento 2º dia)

15/03 - DIA DO AGRO

08h - Abertura dos Portões (Credenciamento)
09h - Pinel Caminhos do Leite – Mediadores: Senar/MT O Custo da produção leiteira – Dr. Carlos Eduardo Carvalho, Engº Agrônomo, Especialização em Produção Intensiva de Leite e Assistência Técnica e Gerencial – Petrus Consultoria. A importância da Assistência Técnica na Pecuária Leiteira – Dr. Armando Urenha – Zootecnista, Coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MT.
11h - Rodada de Negócios (Visita aos estandes)
15h30 - Rodada de Negócios (Visita aos estandes)
12h - Boletim Agrotec Show (Rádio Parque)
13h20 - Acrimat
17h - Adubação de sistemas de produção e balanço de nutrientes – Prof. Dr. M. sc. engº Agrônomo Milton Ferreira de Moraes – UFMT.18h - Happy Hour Beneficente, em prol do Centro de Equoterapia Grimalda,
no estande do Nelore Simioni. Realização: Nelore
19h - Boletim Agrotec Show (Encerramento 3º dia)

16/03 - DIA DA PECUÁRIA SUSTENTÁVEL

08h - Abertura dos Portões (Credenciamento)
09h – Painel Caminhos da genética bovina no Araguaia - Mediador: ABCZ e Sindicato Rural de Barra do Garças
11h - Rodada de Negócios (Visita aos estandes)
15h30 – Rodada de Negócios (Visita aos estandes)
12h - Boletim Agrotec Show (Rádio Parque)
13h30 – Painel Pecuária Sustentável - Mediador: Liga do Araguaia, TNC e Projeto Campos do Araguaia
14h30 – Aprosoja
18h – A visão do negócio muito além da Porteira – Dr. Luciano Vaccari – Diretor Executivo da ABRASS
19h30 – Boletim Agrotec Show (Encerramento da Agrotec Show 2019) Lançamento da Agrotec Show 2020 – de 11 a 14 de Março de 2020
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90