Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2019 às 00h18min - Atualizada em 13/03/2019 às 00h18min

Tempestade causa estragos na UFMT de Barra do Garças; VEJA FOTOS e VÍDEOS

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Rede Social


Alunos e funcionários foram surpreendidos no início da tarde de terça-feira (12/3) com uma tempestade com ventos fortes no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças, no leste do estado. A chuva não demorou muito todavia deixou um rastro imenso de estragos.

Telhados foram arrancados com a força dos ventos que ainda derrubaram motos e placas de sinalização dentro do campus. Os alunos que estavam fazendo atividades registaram a ventania com fotos e vídeos que logo circularam na rede social em Barra do Garças e região.

Os estudantes que estavam dentro do Espaço de Vivência, próximo ao RU (Restaurante Universitário) entraram em pânico durante a ventania. Na hora da tempestade faltou energia no campus, mas mesmo assim a equipe do RU manteve a programação da janta que foi servida para os alunos normalmente no final da tarde.

A falta de energia se prolongou por mais algumas horas. A direção do campus ainda está contabilizando o prejuízo. Já tivemos no passado registro de temporais que causaram estragos no campus do Araguaia.

Vale dizer que o campus foi construído no terreno de uma antiga fábrica de uísques no alto da cidade portanto um localidade mais propensa a sofrer com a força principalmente dos ventos.

Veja vídeos e fotos que alunos e funcionários registraram e postaram na rede social
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90