Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2019 às 20h34min - Atualizada em 09/03/2019 às 20h34min

Araguaia vence Dom Bosco, de virada em Cuiabá, e praticamente confirma vaga na 2ª fase do MT

Mais uma vez o goleiro Rayan Farinha, de 16 anos, brilhou no gol do Araguaia; Nathan marcou os dois gols da virada. Veja vídeo dos jogadores comemorando vitória e pedindo apoio da torcida nos jogos contra Sinop e Juara no encerramento da 1ª fase

JORGE MACIEL / FUTEBOL PRESS
ARAGUAIA NOTÍCIA
GLOBO ESPORTE MT


Um segundo tempo impecável. Foi assim que o Araguaia de Barra do Garças conseguiu realmente surpreender e derrotar por 2 a 1 ao Dom Bosco, de virada, na noite de sábado (9/3) na Arena Pantanal em Cuiabá. Um resultado amplamente comemorado pelo elenco porque praticamente confirma a classificação antecipada do Galo da Serra para 2ª fase do Campeonato Mato-grossense.

Dois destaques do Galo nesta partida foram o goleiro Rayan Farinha, de 16 anos, que fechou o gol do Araguaia; e o atacante Nathan que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da virada do Araguaia.

O Dom Bosco saiu na frente no marcador. Guerron marcou para o Azulão da Colina aos dois minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o técnico Carlinhos Minaçu resolveu ousar e colocou o time mais ofensivo com algumas substituições. E Nathan brilhou na partida marcando os dois gols da vitória do Galo.

Com essa vitória, o Araguaia sobe de 5 para 8 pontos e permanece na sétima colocação. Porém abre sete pontos com relação Juara e OperárioFC. O Araguaia tem mais dois jogos pra encerrar a primeira fase, em casa no Zeca Costa, contra Sinop dia 17/3 e Juara no dia 20/3. O presidente Celso Souza parabenizou o técnico Minaçu e o elenco pela vitória e ressaltou que mais duas vitórias pode colocar o Galo entre os quatro primeiros e com a possibilidade de jogar a decisão do mata-mata em casa.

Neste domingo (10/3) tem Mixto x Sinop e Juara x União de Rondonópolis.

Dom Bosco cochila na Arena Pantanal e toma virada do Araguaia

Matéria do Futebol Press, Jorge Maciel 

Depois estar vencendo por 1 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo, o Dom Bosco terminou dormindo no ponto e tomou a virada do Araguaia, em 2 a 1, na única partida do Campeonato Mato-grossense deste sábado, válida pela sétima rodada.

Os gols do jogo morno e sem criatividade, foram anotados nas duas etapas. Aos dois minutos do início, numa bobeira do Araguaia, o lateral dom-bosquino Gueron abriu o marcador. O jogo seguiu o primeiro tempo com poucas jogadas, muitas paradas e a expulsão no atacante Cleyton Maranhão, do Araguaia.om um a menos, na segunda etapa, que o Araguaia reagiu. Aos 34, Renan, que entrou no lugar de Victor, empatou. Ele mesmo virou aos 37 para o time visitante, final Dom Bosco 1 x 2 Araguaia. 

Rodada fatiada

A sétima rodada foi aberta na quinta-feira (7) com o empate entre Luverdense e Operário-VG, partida em que o “Verdão do norte” entrou no G4 e o tricolor operariano assumiu provisoriamente a vice-liderança (o União, que caiu para terceiro lugar na tabela, joga neste domingo contra o Juara). 

Na sexta-feira (8), o Cuiabá goleou por 5 a 0 o já praticamente rebaixado Operário FC e disparou na liderança isolado com 19 pontos. O Operário continua sem vencer. Neste sábado (9), O Araguaia virou para cima do Dom Bosco em 2 a 1.

Rodada segue

Neste domingo, em partida antecipada para às 16 horas, o Mixto, que está em quinto na tabela, recebe o Sinop, que está em sexto, fazem o clássico da Arena Pantanal. A partida, a depender do resultado, interfere diretamente nas primeiras posições. O Mixto e Luverdense têm dez pontos e o Sinop oito. No Gigantão, Juara recebe o União
                                                                                                                           
SÉTIMA RODADA

Dom Bosco 1 x 0 Araguaia
Data/local: 09/03 - Arena Pantanal
Árbitro: Rafael Odílio Ramos
Auxiliares: Gislan Antonio e Fernando Jorge
Cartões: Maranhão/Vermelho (Araguaia) 
Gols: Guerron (Dom Bosco), aos 2 do 1T

DOM BOSCO: João Pedro;
Brenner, Mateus, Marinho e Gueron ; Lopes, Érick, Lucas e Jackson; Alex Júnior e Diego (Higor Chipa). Técnico - Hugo
Alcântara

ARAGUAIA: Rayan; Renan (José Ígor), Rafael Negrão, Wesley Negão e Luiz Fernando; Valdimar, Diego, Adinil e Clayton Maranhão;  Victor (Natan) e Wesley Mel. Técnico- Carlos Minassu 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90