Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2019 às 16h34min - Atualizada em 09/03/2019 às 16h34min

População se mobiliza para ajudar garota que perdeu 23 quilos e tem dificuldade para respirar

ARAGUAIA NOTÍCIA


A história dessa jovem comoveu Barra do Garças e região na sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher. Beatriz Soares Pinheiro, de 20 anos, resolveu pedir ajuda após perder 23 quilos por causa de uma possível tuberculose mal curada que infelizmente evoluiu lhe prejudicando a respiração.

Bia recebeu a visita do repórter Ronaldo Couto por volta das 14 horas de sexta-feira que acionou a secretária de saúde do município, Clenia Monteiro. Ao tomar conhecimento do relato, Clenia mandou uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ver a Bia no bairro São José, na casa da avó. Um médico que acompanhou no passado a jovem, disse que ela teria abandonado o tratamento após saber em Cuiabá que o pulmão dela estaria comprometido.

Como parou o tratamento, os médicos que avaliaram acreditam que a doença infelizmente evoluiu e Bia perdeu 23 quilos. Há dois anos, ela tinha 58 quilos e atualmente pesa 35 quilos.

Bia está internada com uso de oxigênio e demais cuidados na UPA e deve ser transferida nas próxima horas para o Pronto Socorro onde terá mais recursos para sua recuperação.

Os profissionais da saúde acreditam que a depressão fez com que a jovem abandonasse o tratamento. Após uma postagem no facebook, várias pessoas demonstraram interesse em ajudar na recuperação da Bia inclusive doando cadeira de rodas e colchão de caixa de ovo para evitar ferimentos nas costas da moça.

Rapidamente ela conseguiu vários apoios. Dois blocos carnavalescos de Barra do Garças se dispuseram a colaborar fazendo eventos para arrecadar fundos em favor da Bia que já participou do carnaval de Barra do Garças.

Os blocos Beija Eu Que eu Beijo Você, do Claudionor e Sem Censura, do Genivaldo, estão juntos para ajudar a Bia. Eles conhecem a garota. Genivaldo esteve na UPA e conversou com ela e percebeu uma melhora considerável com a jovem neste sábado, porém a informação que ela ficar de 8 a 10 dias internada. Claudionor informou no whatsApp que o grupo dele está pronto para colaborar no que for necessário. “Conheço e fiquei surpreso em vê-la daquele jeito”, lembra Claudionor.

Moradores, comerciantes e um empresário bastante conhecido em Barra do Garças ligaram e se colocaram a disposição para ajudar. Neste momento, é importante que as pessoas continuem orando e pedindo a Deus pelo restabelecimento da saúde da Bia.

Conta para receber doações

As pessoas que ficaram emocionadas e queiram ajudar podem depositar qualquer valor na conta da Bia. Antes, ela trabalhava vendendo trufas na cidade e participando de eventos para se sustentar, mas como ficou doente, parou com o serviço. Essa situação pode ter influenciado na depressão consequentemente no tratamento dela.

Conta número: 90203-8 da Caixa Econômica Federal em nome de Beatriz Soares Pinheiro, agência 1308 e operação 013.

Perícia daqui 5 meses

Bia entrou com pedido de auxilio doença, todavia o INSS marcou a perícia para daqui cinco meses. Pedimos o apoio de algum advogado de Barra do Garças ou região para ajudar no sentido de adiantar essa perícia. O recurso do auxílio doença certamente vai ajudá-la na recuperação.





Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90