Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/03/2019 às 19h40min - Atualizada em 08/03/2019 às 19h40min

Dia da Mulher é comemorado com homenagens, brindes e distribuição de rosas em Barra do Garças

FRANCIS AMORIM / SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Um dia dedicado exclusivamente à elas: mulheres. O 8 de março, celebrado como o Dia Internacional da Mulher, foi comemorado nesta sexta-feira com um grande evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o antigo CSU, no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças.

O encontro teve início às 8 horas da manhã com uma extensa programação recheada de homenagens, distribuição de rosas, sorteio de brindes, palestras, shows e lanches. O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários e vereadores, prestigiou o evento.

Durante o encontro, servidores da Secretaria de Assistência Social, dedicaram atenção exclusiva às homenageadas. Desde as primeiras horas da manhã, cada convidada era recebida com amor, carinho e, acima de tudo, respeito pelo que a mulher representa hoje na sociedade. Às homenagens partiram também de segmentos organizados que prestigiaram o evento.

O prefeito Roberto Farias fez questão de ressaltar que o dia da mulher não representava apenas esse 8 de março, mas sim os 365 dias do ano. O prefeito lembrou a luta das mulheres pela conquista de seu espaço e se emocionou ao se referir a sua mãe, D. Cândida Santos Farias. “Minha mãe é o esteio de minha vida. Sem ela eu não seria o que sou hoje e, em nome dela, presto homenagens a todas as mulheres de Barra do Garças e do Brasil”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena ressaltou a importância do Dia Internacional da Mulher. Segundo ela, a data jamais poderia passar em branco. “Essa homenagem que prestamos hoje ainda é pouco pelo que a mulher representa na sociedade moderna. Procuramos promover um evento onde possamos retribuir tudo aquilo que as mulheres fazem pelo nosso município e pelo país. Tudo foi feito com muito amor à elas, até lanche, feito pelos próprios servidores”, disse, gratificada pelo grande número de convidadas.

Um dos momentos marcantes aconteceu já quase no encerramento, quando os homens que participavam do evento, entre eles o prefeito Roberto Farias, distribuíram rosas a cada mulher presente. “Cada rosa simboliza o nosso reconhecimento e a nossa gratidão por tudo que elas tem feito como mãe, esposa e mulher. Parabéns”, disse o prefeito Roberto Farias.

Além do prefeito Roberto Farias, o encontro das mulheres foi marcado também pela presença de representantes das polícias Civil e Militar de Mato Grosso e Goiás, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Exército, Rede de Frente, Defensoria Pública, OAB (Subseção de Barra do Garças), Politec, os secretários Patrícia Saraiva (Administração), Paulo Henrique (Pesca e Aquicultura) e Vander Lima (Comunicação) e dos vereadores Zé Gota, Alex Matos, Paulo Raye e Celson Sousa, e servidores do município.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »