07/03/2019 às 15h46min - Atualizada em 07/03/2019 às 15h46min

Faculdade Cathedral recepciona novos alunos e veteranos para ano letivo 2019

ARAGUAIA NOTÍCIA
Michele Faifer / FACULDADE CATHEDRAL


Foi realizado do dia 18 ao dia 28 de fevereiro, o acolhimento dos veteranos e calouros nesse novo semestre de 2019/1, que se iniciou na Faculdade Cathedral. Durante esses dias os acadêmicos tiveram uma programação especial, onde os veteranos receberam os Coordenadores de curso e a Diretora de Educação, nas salas de aula para lhes desejar boas-vindas e informar sobre as mudanças que irá ocorrer durante o semestre.

Os calouros foram recepcionados no auditório da Faculdade Cathedral, onde conheceram o(a) Coordenador(a) do seu respectivo curso, a Diretora de Educação e Coordenadora Pedagógica. Eles também receberam instruções da Analista de Sistemas, Lorena Damazio de como utilizar a plataforma de aprendizagem AVA.

Durante a semana os acadêmicos participaram de atividades especiais, como o ‘Trote Solidário’, onde eles tinham que trazer alimentos não perecíveis ou produtos para doar para o Lar da Providência, em Aragarças – GO. É proibido qualquer tipo de agressão física, moral ou outras formas de constrangimento dentro da Instituição, por isso foi aderido o Trote Solidário, que visa integrar os alunos, na comunidade acadêmica, através de ações de solidariedade.

Os novos ingressantes do curso de pedagogia participaram de um teatro super animado, na Brinquedoteca, o laboratório do curso. “ O teatro é uma ferramenta muito importante na educação, pois ele pode colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização e vocabulário”, explica a Coordenadora de Pedagogia, Elisiane Tolio.

A Diretora de Educação, Elaine Navarro, finalizou: “a Semana de Recepção dos calouros e veteranos é um momento importante para os novos estudantes da Cathedral, pois propicia o contato saudável com os veteranos e é uma oportunidade ímpar para conhecer a sua nova casa. Nosso objetivo é que todos se sintam acolhidos, sem nenhuma distinção”.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%