05/03/2019 às 18h08min - Atualizada em 05/03/2019 às 18h08min

Jovem comete suicídio e família espera por 10 horas até chegada dos peritos no Norte Araguaia

AGENCIA DA NOTÍCIA
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um jovem, ainda menor de idade, cometeu suicídio na madrugada de segunda-feira (4/3) em Novo Santo Antônio. A família encontrou o rapaz enforcado por volta das 2 horas da madrugada, familiares acionaram os policiais da cidade que por sua vez chamaram a equipe da Politec para os trabalhos legais no local da morte, mas a equipe só chegou as 14 horas.

"Despautério é o corpo ficar pendurado até próximo das 14 horas, esperando a Politec chegar de Confresa (distante 215km) para fazer a devida perícia técnica acerca do acontecimento. É de uma indignação sem medida", escreveu o advogado Antônio Mendes no perfil dele em uma rede social. "Imagina o sofrimento de familiares e amigos", questionou.

A equipe da Politec de Confresa é a única de toda a região Norte Araguaia e muitas vezes precisa viajar distâncias inimagináveis para atender as ocorrências, o que leva a uma espera gigantesca pelo trabalho que legaliza a retirada dos corpos dos locais.

"Enquanto isso, se não bastasse a precariedade assistencial do Estado, a quem por obrigação constitucional tem o dever de cuidar do seu povo, inclusive na área de segurança pública - o Governo de Mato Grosso avança. Avança no retrocesso, eliminando delegacias de policias civis de determinadas cidades do interior mato grossense; isso em nome da economicidade e da suposta estabilidade das finanças públicas", concluiu o advogado
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%