05/03/2019 às 18h01min - Atualizada em 05/03/2019 às 18h01min

Com apoio da PM e Corpo de Bombeiros, Araguaia Folia não registrou nenhuma ocorrência em Barra do Garças

Fica aqui um agradecimento da população ao excelente trabalho prestado pelas forças de segurança no carnaval 2019

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto: Aislândio Miranda/Secom-BG


O policiamento ostensivo da Polícia Militar e o apoio do Corpo de Bombeiros contribuíram de forma positiva para a tranquilidade do Araguaia Folia, em Barra do Garças. Nenhuma ocorrência foi registrada pela PM, colaborando para a tranquilidade nas quatro noites de carnaval e na matinê realizada no domingo (3).

Desde a abertura oficial, na sexta-feira (1º), o 5º Comando Regional Leste, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar, deslocou um grande efetivo ao Porto Baé com a finalidade de garantir a segurança dos foliões e das famílias que foram brincar o carnaval. Além dos policiais da ronda ostensiva, o 2º BPM mobilizou também a Força Tática.

Foram quatro noites de folia com ocorrência zero, mostrando que o esquema de trabalho traçado pela Polícia Militar atingiu seu objetivo. O coronel Souza, comandante regional, e o major Diniz, comandante do 2º BPM, compareceram ao evento para acompanhar de perto o trabalho dos policiais.

“Nossos mais sinceros agradecimentos as forças de segurança pela tranquilidade do carnaval. Conseguimos com essa parceria festejar um evento garantindo a integridade física de cada pessoa que passaram pelo Porto Baé”, disse a secretária de Turismo, Mônica Porto.

O Corpo de Bombeiros também exerceu um papel fundamental durante a realização do Araguaia Folia. A instituição montou uma base no local com homens e viaturas para o atendimento de emergência e graças ao comportamento dos foliões, o evento transcorreu de forma tranquila.

Além da PM e o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Turismo manteve no Porto Baé, seguranças privados para auxiliar na segurança do carnaval de Barra do Garças.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%