Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2019 às 08h09min - Atualizada em 05/03/2019 às 08h09min

Araguaia Folia chega ao fim com lotação máxima em Barra do Garças e expectativa do resultado do concurso de blocos

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Aislândio Miranda/Secom-BG


Com a passarela do samba tomada pelos foliões, o Araguaia Folia chegou ao fim na madrugada desta terça-feira (5). O carnaval de rua de Barra do Garças, promovido pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, foi um sucesso de público e organização. Foram quatro noites de folia com segurança e tranquilidade para quem foi festejar a maior festa popular do país.

Desde a primeira noite, o público compareceu em grande número para prestigiar as bandas baianas Pata Kundum e DNA Salvador, que levaram a multidão a cair no samba e ‘vazar’ às madrugadas. Com ritmos diversos, as bandas mostraram o porquê o carnaval da Bahia atrai foliões de todas as partes do país. No Araguaia Folia não foi diferente, o povo caiu no samba.

Na última noite, aproximadamente 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, passaram pelo Porto Baé para se despedir do Araguaia Folia. O espaço reservado para a realização do evento foi ‘tomado’ pelo público que deixou o local somente na madrugada desta terça. A animação tomou conta dos foliões assim que as bandas subiram ao palco e começaram a ditar o ritmo frenético da Bahia.

Como aconteceu nas três primeiras noites, os blocos que concorrem a premiação de R$ 10 mil reais deram um show à parte. De olho nas notas dos jurados, cada bloco caprichou ao máximo para chamar à atenção e conquistar votos preciosos na hora da divulgação oficial do resultado do concurso. Mais uma vez o colorido, as fantasias e a criatividade tomaram conta da passarela, trazendo um brilho especial ao evento.

A divulgação oficial do resultado do concurso de blocos acontece nesta terça-feira, a partir das 18 horas, no Porto Baé. O resultado é aguardado com expectativa pelos seis blocos inscritos, num dos concursos mais concorridos dos últimos anos em razão da criatividade de cada participante. Logo após, os vencedores poderão comemorar no mesmo ritmo que marcou as quatro noites de carnaval.

O Araguaia Folia está sendo promovido pela Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com Verde Transportes, JBS/Friboi, Cerveja Itaipava, Disk Rápido, Buteco Toda Hora, Signus Som, Centro América Segurança Privada, Unimed Araguaia, Fundo Municipal de Turismo, e apoio da Secretaria de Saúde e Rotaract.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90