Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2019 às 15h30min - Atualizada em 03/03/2019 às 15h30min

Segunda noite do carnaval 'Araguaia Folia' bate recorde de público em Barra do Garças; foliões lotam o Porto Baé

Os foliões lotaram o Porto do Baé em Barra do Garças. A prefeitura conseguiu parceria com iniciativa privada para assegurar a folia popular

FRANCIS AMORIM / SECOM BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
FOTO: AISLÂNDIO MIRANDA / SECOM-BG


A segunda noite do Araguaia Folia, em Barra do Garças, teve recorde de público no Porto Baé. Uma grande multidão tomou conta da passarela do samba nesse sábado (2), levando alegria, descontração e animação até o amanhecer deste domingo (3). A Secretaria Municipal de Turismo estimou em 15 mil pessoas o número de foliões.

A abertura do carnaval de rua, na sexta-feira (1º), já tinha sido um sucesso absoluto de público. Nesse sábado, o número superou expectativas, lotando o espaço definido pela Prefeitura para a realização do evento. Para este domingo a Secretaria de Turismo prevê novo recorde de pessoas.

Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, o sucesso do Araguaia Folia se deve a uma série de fatores, como a segurança da Polícia Militar, que não registrou nenhuma ocorrência, ao Corpo de Bombeiros, aos seguranças privados e, principalmente, a animação dos foliões que estão comparecendo para festejar o carnaval.

“O público apoiou o novo espaço, as bandas Pata Kundum e DNA Salvador são ótimas, a quantidade de blocos aumentou, uma praça de alimentação diversificada e a organização que tem trabalhado para garantir aos foliões um evento de qualidade. Tudo isso colabora para o sucesso que está tendo”, disse Mônica.

A secretária agradeceu também ao empenho das empresas parceiras, Verde Transportes, JBS/Friboi, Cerveja Itaipava, Disk Rápido, Buteco Toda Hora, Signus Som, Centro América Segurança Privada, Unimed Araguaia e o Fundo Municipal de Turismo, e o apoio da Secretaria de Saúde com campanhas educativas e o Rotaract na conscientização ambiental sobre o lixo deixado no local.

“Sem essas parcerias não seria possível a realização do Araguaia Folia, pois não temos recursos dos governos federal, estadual e do município. Em muitas cidades o carnaval foi cancelado, e aqui em Barra do Garças, graças ao apoio das empresas estamos realizando um dos melhores carnavais que a cidade já teve”, destacou Mônica Porto.

Neste ano a Secretaria de Turismo não instalou camarotes em razão do curto prazo para novas parcerias, mas no ano que vem, com a aprovação do novo local, a Prefeitura irá trabalhar esses espaços para dar mais conforto ao público.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90