21/07/2013 às 13h17min - Atualizada em 21/07/2013 às 13h17min

Vereador agradece insistência da imprensa pela obra da MT 100

Olhar Direto
Secom-BG

O vereador de Ribeirãozinho, Arlan Catulé (PMDB), agradeceu a insistência da imprensa na luta pela rodovia MT 100, que depois de 30 anos, teve início da obra de pavimentação terça-feira (16). Catulé disse que a imprensa foi importante porque sempre manteve viva a esperança do povo do Araguaia de um dia ver a rodovia asfaltada e sempre reivindicou essa obra dos governantes.

 

De tanto insistir, finalmente o asfalto da MT 100 foi lançado e com promessa que será executado no máximo em dois anos. “Eu quero estar aqui em junho de 2014 para inaugurar mais de 80% desta obra”, salientou o governador Silval Barbosa, durante o lançamento da obra em Barra do Garças.

Catulé acrescenta que a luta continua porque a obra só teve início da obra e, segundo ele, a imprensa será importante para ajudar na fiscalização. “Esse foi um pedido do Silval para que a sociedade fiscalize para que a obra não pare”, relembrou. Durante agradecimento a imprensa, o vereador citou o repórter Ronaldo Couto que há mais de vinte anos trabalha na imprensa e sempre falou da importância de asfaltar a MT 100 e igual a ele vários outros profissionais ajudaram nesse processo.

O esforço de Catulé também foi reconhecido e até mesmo citado durante os discursos. O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) lembrou a luta de Catulé que chorou, já brigou e por último estava visivelmente emocionado na terça-feira passada. “Essa emoção do Catulé era visível em toda região que ficou esquecida 30 anos”, disse Baiano.

A pavimentação de 291 km da MT 100 de Araguaiana a Alto Araguaia será executada por cinco empreiteiras no prazo de 1 ano e 4 meses e faz parte do programa MT Integrado, com investimentos de R$ 413 milhões, para interligar 44 cidades do estado por via asfáltica com Cuiabá. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%