20/07/2013 às 20h22min - Atualizada em 20/07/2013 às 20h22min

Potencialidades do ufoturismo começam a ser discutidas em Barra do Garças. Setor é promissor

Olhar Direto
Olhar Direto

Uma nova categoria de turismo começa a ser difundida no Brasil e Barra do Garças entra na rota das discussões. Nesta semana, o professor, ufólogo e escritor Ataíde Ferreira, ministrou palestra no município com o tema ‘Ufoturismo seria apenas lendas e mitos?’ .

Entre os assuntos discutidos, ele destacou que diversos empresários viajam pelo mundo afora à procura de fenômenos sobrenaturais e científicos acerca do tema. Ataíde já tem livro publicado que trata sobre os mistérios da mente humana e acredita que o ufoturismo é a bola da vez no turismo regional em Mato Grosso.

Ele destacou a contribuição do saudoso historiador Valdon Varjão que lançou a proposta do discoporto em 1996 e inseriu Barra do Garças na rota do ufoturismo, afinal, este teria sido o primeiro no mundo. “Essa modalidade de turismo chegou ao Araguaia depois da ideia do Valdon”, completou.

Ataíde disse que existem vários relatos de pessoas sérias que afirmam já terem visto objeto voador não-identificado (Ovni) e até mesmo de contato com extraterrestre. A Serra do Roncador é cheia destas histórias.

“Vários pontos podem ser explorados, o Discoporto na Serra Azul, a lenda dos índios morcegos, os mistérios da Serra do Roncador, tido isso mesmo sem muito investimento e estrutura já atrai pessoas de várias partes do mundo, sendo trabalhado com profissionalismo, Barra do Garças tem muito a ganhar com o ufoturismo”, destacou salientou. .

Além de escritor, o professor Ataíde tem vários trabalhos publicados pela revista UFO. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%