Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2019 às 01h11min - Atualizada em 27/02/2019 às 01h11min

Pontal descarta criar Feira da Lua e feirantes dizem que concorrência seria desleal

Fracassou a ideia de criar uma Feira da Lua em Pontal do Araguaia para concorrer com Aragarças. Os pequenos produtores de Pontal são contra abrir espaço para feirantes de Iporá, Bom Jardim e Aragarças e ainda temem que a fiscalização passe a mirar a feira do Pontal proibindo frango caipira, leite e derivados

PORTAL DO ARAGUAIA / ASSESSORIA / REDAÇÃO
ARAGUAIA NOTÍCIA
FOTO ILUSTRATIVA


Aconteceu na tarde de terça-feira (26/2), uma reunião na Câmara de Vereadores de Pontal do Araguaia que debateu a proposta da criação de uma feira noturna aos sábados no município semelhante à Feira da Lua na rua 3 cidade de Aragarças que foi fechada pela Justiça.
 
A proposta foi encaminhada por membros da associação da Feira da Rua 3 ao prefeito Gerson Rosa que por sua vez colocou o assunto em debate com os vereadores e feirantes de Pontal do Araguaia.  

Durante a reunião, os feirantes de Pontal foram contra criar uma feira da Lua no sábado para concorrer com a cidade de Aragarças. Para os feirantes e moradores de Pontal que estiveram na reunião, essa proposta é apenas  resultado de uma briga política e judicial que, para eles, devem continuar apenas em Aragarças.
 
Os feirantes ressaltaram ainda que a chegada de feirantes de outras cidades como: Aragarças, Bom Jardim e Iporá, acarretaria uma concorrência desleal com os pequenos produtores de Pontal do Araguaia, "essa briga não é nossa!" desabafou um feirante.

E mais um detalhe foi abordado, a legislação em vigor. Todos sabem que a feira de Barra do Garças enfrentou problemas com relação ao frango caipira, queijo, leite e derivados. A expansão da feira com esses produtos poderia atrair a fiscalização pra cima dos pequenos produtores de Pontal do Araguaia.

E agora só restou para os feirantes da rua 3 buscarem uma pacificação com o prefeito José Elias e se unirem na feira Pedro Elias. Segundo Zé Elias não existe rancor e sim uma vontade de pacificar a feira de Aragarças que agora tem mais espaço físico e condições para atender a comunidade.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90