20/07/2013 às 19h12min - Atualizada em 20/07/2013 às 19h12min

Prefeito caluniado durante campanha será indenizado por jornal

Olhar Direto
Olhar Direto

Depois de nove anos a justiça foi feita. Foi assim que o prefeito de Bom Jardim-GO, Cleudes Bernardes da Costa, o Baré (PSDB), avaliou a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) que julgou procedente e condenou um jornal goiano a indenizar o tucano.

A decisão foi publicada nesta semana pelo tribunal e determinada que seja cumprida pela comarca de Aragarças-GO. Baré recorda que foi duramente atacado pela oposição em 2004 inclusive que inventou na época uma situação de suposto estupro que ele teria cometido cujo fato foi amplamente divulgado por jornal da cidade de Senador Canedo-GO cujo responsável é a empresa Editora Semanários Associados Ltda foi acionada por danos morais.

Baré lamenta que a justiça demorou a julgar o fato que lhe prejudicou na eleição de 2004. Ele foi eleito prefeito em 2008 e reeleito na eleição passada quando sofreu até mesmo um atentado a bala.

A sentença determina que o valor a ser pago ao tucano é de R$ 9.600,00 que avalia como pequeno diante do prejuízo que lhe causou na época. “O jornalismo sério e saudável faz bem a toda população, porém aqueles que usam a imprensa para fazerem o mal precisam ser punidos”, frisou.

O Cartório do 2º Civil e Anexos da Comarca de Aragarças, tentou entrar em contato com o responsável da Editora Semanários e Associados Ltda, mais até agora não foram encontrados. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.2%
4.4%
19.7%
73.8%